menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Detalhes da saída: Ronaldinho propôs rescisão ao Fluminense

Dia 13/10/2015
14:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

A notícia de que Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Fluminense pegou muita gente de surpresa. O que poucos sabem é que a decisão de encerrar o vínculo - que iria até o fim do ano que vem - foi tomada pelo próprio jogador. Nesta segunda-feira, após refletir no domingo (dia em que os jogadores folgaram), o camisa 10 solicitou a liberação do treino da tarde para resolver problemas particulares e tomou a decisão definitiva.

O jogador conversou com seu irmão e empresário, Assis, que convocou uma reunião com a cúpula de futebol do Fluminense. Eles se reuniram com o vice-presidente de futebol, Mario Bittencourt, e o diretor executivo, Fernando Simone. Na conversa, Ronaldinho expôs os motivos para não continuar com a relação e as partes decidiram por rescindir o contrato de forma amigável.

MAIS RONALDINHO:
> R10 fala em orgulho no adeus ao Fluminense, mas torcida não perdoa na internet 

Os vencimentos de Ronaldinho Gaúcho no Fluminense eram de R$ 400 mil mensais fixos, com possibilidade de ganhar mais R$ 400 mil por produtividade e acordos de marketing. Fora de campo, R10 ajudou na captação de sócios torcedores, principalmente na época em que chegou, mas dentro das quatro linhas não chegou nem perto daquilo que já mostrou em outros clubes. E este foi o principal motivo para o jogador optar pelo fim desta curta passagem pelas Laranjeiras.

A tendência é que Ronaldinho anuncie o fim da carreira em breve. O camisa 10 se vê longe da forma física ideal e distante do ritmo que o futebol brasileiro tem. Caso opte por continuar jogando, o craque pode atuar em uma liga mais modesta. Clubes dos Estados Unidos e da Turquia já demonstraram interesse em ter o meia.

Nesta curta passagem pelo Fluminense, Ronaldinho fez apenas nove jogos. Não marcou nenhum gol. Com ele em campo, o time venceu quatro, empatou uma e perdeu nas outras quatro oportunidades.

  • Matéria
  • Mais Notícias