Marcos Paulo Fluminense

Marcos Paulo deseja ser liberado de Portugal para ajudar o Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

LANCE!
04/11/2019
17:24
Rio de Janeiro (RJ)

O atacante Marcos Paulo foi convocado pela Seleção de Portugal Sub-19 e pode desfalcar o Fluminense em duas rodadas do Campeonato Brasileiro. No entanto, por ter conquistado a titularidade nas últimas três partidas, o clube tenta a liberação junto a Federação Portuguesa de Futebol e conta com o aval do próprio jogador para isso.

Em caso de recusa por parte dos portugueses, Marcos Paulo vai ter que se apresentar no próximo sábado (9), já que Portugal enfrenta a Alemanha (12), Irlanda do Norte (15) e Noruega (18). Com isso, o atacante ficaria de fora dos jogos contra Internacional (10) e Atlético-MG (16).

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


Com o avô materno português, Marcos Paulo possui dupla cidadania e vem sendo chamado diversas vezes por Portugal. Ao todo, o atacante soma oito convocações, contando também a categoria Sub-18. Neste ano, em junho, disputou o Torneio de Toulon, participando de dois jogos e marcando um gol. Já em outubro, esteve em campo em dois amistosos contra a Itália, vencidos por Portugal.

No primeiro período, desfalcou o Fluminense nas derrotas para o Atlético Nacional, pela Copa Sul-Americana, e Athletico, pelo Brasileiro, além do empate diante do Cruzeiro, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Já no mês passado, ficou de fora no empate contra o Cruzeiro e na vitória sobre o Bahia, ambos pelo Brasileirão.

A Seleção de Portugal Sub-19 se prepara para disputar a Eurocopa da categoria, que vai ser realizada no ano que vem, na Irlanda do Norte.