Com visitas ao CT, Fluminense usa parada para movimentar as redes

Intervalo nas competições para a Copa América fez com que o Tricolor aproveitasse para divulgar mais a marca e se engajar

Messi com a camisa do Fluminense
(Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

Escrito por

Sem jogos ou amistosos, o Fluminense utiliza a parada para a Copa América apenas para treinamentos após o período de folga. Porém, o que vem movimentando o dia a dia do clube, além do noticiário de bastidores, são as visitas de ex-jogadores e até estrelas do futebol mundial. Além das seleções que passaram pelo Rio de Janeiro para o torneio da Conmebol, atletas como Roger Ibañez, Marlon e Marcelo posaram com a camisa do clube.

Só no mês de junho, o Fluminense teve 689 mil visualizações em seu canal do Youtube. Entre os clubes da América do Sul, o Tricolor é o 12º colocado nesse quesito. As ações de marketing evolvendo a Copa América tiveram boas repercussões e foram bem vistas internamente por conta da alta exposição da marca. Até o zagueiro Thiago Silva respondeu à imagem de Messi com a camisa tricolor.

Os números comprovam um pouco do crescimento. O Flu foi uma das equipes que mais ganhou seguidores no Twitter e no Facebook. As postagens nessas redes, além do Instagram e da FluTV repercutiram em veículos internacionais e nas próprias contas das federações uruguaia e argentina, além do perfil oficial da Sul-Americana, por exemplo.

Atualmente sem um patrocinador master, impulsionar a marca é importante para o Fluminense atrair novos investidores. Ganhar uma logomarca no principal lugar da camisa pode, inclusive, tirar o Tricolor do sufoco financeiro vivido atualmente. Mesmo após a chegada de Ganso, a procura por patrocinadores ainda é complicada. Entre os principais desafios da gestão de Mário Bittencourt está acertar essa questão. Durante a campanha, o mandatário afirmou que foi procurado por várias empresas.

Além das seleções, as crias do Fluminense que hoje jogam em times da Europa também apareceram em dependências do clube para rever ex-companheiros. O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, por exemplo, esteve em Xerém. Já Ibañez, da Atalanta, e Marlon, do Sassuolo, foram ao CT tricolor. Nas postagens do clube registrando esses momentos, torcedores interagiram, pediram a volta dos atletas e ajudaram ainda mais no engajamento. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter