menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com futuro indefinido, Lucas quer 2018 do ‘jeito que a torcida merece’

Emprestado ao Fluminense até dezembro, lateral indica permanência e projeta elenco mais competitivo no próximo ano. Para ele, 'pedreiras' no Brasileirão serviram de aprendizado

Lucas - Fluminense
imagem cameraFOTO LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/11/2017
18:13

  • Matéria
  • Mais Notícias

O único reforço do primeiro semestre da 'era Abad' - além de Sornoza e Orejuela, contratados por Peter - pode fazer seu último jogo pelo Fluminense neste domingo. Lucas está emprestado ao clube até 2017 e o futuro ainda não está definido. Mesmo assim, o jogador já projeta a próxima temporada nas Laranjeiras e, de preferência, com um elenco mais competitivo.

- Tomara que 2018 possa melhorar e que a gente consiga ser mais competitivo. Time que quer alguma coisa, que quer buscar título, que quer ser vencedor vai querer vencer até na disputa de par ou ímpar. (A derrota para o Sport) Foi longe daquilo que o torcedor merece, longe do que a torcida espera ver do Fluminense - afirma o lateral.

O camisa 2 chegou sob certa desconfiança em janeiro, mas tomou conta da posição desde os primeiros treinos. Sem Wellington Silva, emprestado ao Bahia, o lateral começou a temporada com pé direito mas assim como toda a equipe, caiu de rendimento. Mesmo experiente, acredita que a má campanha serve de aprendizado para o jovem grupo tricolor.

- Iniciamos o ano muito bem, primeiro semestre bem legal, com poucas contratações, mas com muitos jovens subindo da base. Mas disputar o Brasileiro é só pedreira, é só jogo difícil, fomos aprendendo com os erros, com os tropeços, sem fazer muitas contratações e perdendo jogadores. Que sirva de lição para a gente ter um 2018 melhor, pelo menos, do que foi esse Brasileiro de 2017.

Lucas participu de 55 jogos na temporada e será titular neste domingo, contra o Atlético-GO. Foram três gols marcados no ano. O atleta tem contrato com o Palmeiras, que não deve utilizá-lo em 2018, e definirá seu futuro nas próximas semanas.

  • Matéria
  • Mais Notícias