Com Diniz pressionado, Flu dá início contra CSA à ‘sequência decisiva’ no Maraca

Tricolor enfrenta, em sequência, dois adversários da zona de rebaixamento atuando no Rio de Janeiro; João Pedro será o substituto de Pedro, lesionado.

O Fluminense até lutou, mas voltará de Belo Horizonte com o revés na bagagem. O Tricolor acabou derrotado pelo Galo, neste sábado, no Horto, numa noite em que Muriel teve uma boa participação defensiva, apesar dos gols sofridos (sem culpa). Veja, na sequência das imagens, as notas do LANCE! (Por Gabriel Rodrigues - gabrielrodrigues@lancenet.com.br)<br>
Fernando Diniz durante jogo contra o Atlético-MG (Mailson Santana/Fluminense)

Escrito por

"Futebol é resultado", garantiu, no meio da semana, o vice-presidente do Fluminense, Celso Barros. E os resultados do Tricolor no Campeonato Brasileirão não são tão positivos quanto a diretoria e os torcedores aguardavam. À beira do precipício, a equipe ocupa a 16ª colocação, com 12 pontos. Em 14 jogos, três vitórias, três empates e oito derrotas. Portanto, vencer o CSA neste domingo, às 16h, no Maracanã, tornou-se obrigação.

Embora o presidente Mario Bittencourt tenha negado que exista uma pressão direcionada a Fernando Diniz, internamente, porém, ele já não é mais a unanimidade de outrora. Em xeque, o estilo de jogo gera cada vez mais discussões e já há quem defenda a contratação de um treinador mais "equilibrado". Com 24 gols sofridos, o Fluminense tem a segunda pior defesa da competição, ficando à frente somente da Chapecoense.

Até por conta disso, a semana livre de treinamentos foi de muitas atividades táticas no CT Pedro Antonio. Fernando Diniz chegou a testar mais de um time, mas não deve mudar a base do que vem utilizando. A única alteração será a entrada de João Pedro no lugar do lesionado Pedro. Wellington Nem, que vem ganhando mais minutos, foi observado entre os titulares, mas a tendência é de que Marcos Paulo seja mantido, com Yoni González fazendo a ponta esquerda. Tudo leva a crer que Muriel; Igor Julião, Digão, Nino, Caio Henrique; Allan, Ganso, Daniel; Yoni, João Pedro e Marcos Paulo será o time.

A grande novidade fica no banco de reservas. Matheus Mascarenhas será relacionado depois de dois meses ausente devido a um processo cirúrgico no joelho esquerdo. A cria de Xerém vem treinando há duas semanas sem nenhuma limitação nos movimentos e foi liberado pelo departamento médico e os fisioterapeutas. Uma das possibilidades de onze inicial que Diniz comandou, inclusive, tinha o lateral como titular, com Caio Henrique mais adiantado, de volta à posição de origem.

Com o jogo da 16ª rodada diante do Palmeiras adiado para 10 de setembro, depois de enfrentar o CSA o Flu só volta a campo pelo Brasileirão no dia 2 de setembro, contra o Avaí, no Maracanã, outra equipe da ponta de baixo. Benevolente, o calendário dá ao Fluminense a possibilidade real de subir na tabela de classificação e respirar de forma confortável. Para isso, o dever de casa deverá ser bem feito logo mais.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter