Choque de realidade: Flu freia a boa fase e foca apenas na fuga do Z4

Derrota para o Athletico mostra que o Tricolor não pode viver de ilusão em pensar na parte de cima da tabela

Fluminense x Athletico-PR - Marcão
Marcão vinha com uma invencibilidade de quatro jogos (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Escrito por

A derrota para o Athletico freou a arrancada do Fluminense, que vinha de uma invencibilidade de cinco jogos, com dois empates (Santos e Cruzeiro) e três vitórias (Grêmio, Botafogo e Bahia). Além disso, o revés deu um choque de realidade para o Tricolor, que voltou a se aproximar da zona de rebaixamento, tendo 28 pontos, três a mais que o CSA, o primeiro do Z4.

Individualmente alguns jogadores foram bem abaixo do esperado. São os casos de Allan e Daniel, responsáveis por conduzir a equipe para o campo de ataque. Com isso, o jogo não fluiu. Vale ressaltar que o Athletico também é mais time que o Tricolor, principalmente no aspecto coletivo, com o time atuando de forma leve, após a conquista da Copa do Brasil. Por conta disso, Marcão foi sincero ao comentar as pretensões do Tricolor na competição.

- A nossa briga ainda é livrar dessa zona que nos incomoda. A gente teve uma evolução do jogo, a relação com a torcida. Ainda estamos brigando para sair da zona. Vamos domingo em busca de um jogo forte, firme, para fugir dessa zona.

Marcão teve a experiência de ser derrotado pela primeira vez desde que foi efetivado como treinador e foi alvo de críticas pelo resultado, principalmente por conta das substituições. Ao tirar Nenê para a entrada de Wellington Nem, os torcedores demonstraram insatisfação. Além disso, o treinador colocou Orinho na vaga de Daniel, puxando Caio Henrique para o meio-campo, mudança que não surtiu efeito.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


Na próxima rodada, outra pedreira no Maracanã. O Fluminense encara o Flamengo, que vem em grande fase na temporada. O clássico vai ser mais um grande desafio na curta carreira de treinador, já que o Rubro-Negro é o grande favorito. No entanto, Marcão prega a confiança para o jogo de domingo.

- É um jogo contra o líder. Estão vivendo um grande momento. É um clássico, mas eu confio muito na minha equipe. Não tem um vencedor antecipado. Primeiro precisamos recuperar nossos jogadores e saber quem está bem, com o mental forte. Conseguindo recuperar o nosso grupo, esperamos fazer um grande jogo domingo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter