CBF oficializa rescisão de Scarpa e Flu avisa que fará tudo para reverter

Decisão é publicada no Boletim Informativo Diário e jogador está oficialmente desvinculado do Tricolor. Diretoria não medirá esforços para tentar reativar contrato

Abad avisou que Fluminense irá até 'as últimas consequências' para fazer valer seus direitos
FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Escrito por

Após a Justiça decidir por rescindir imediatamente o contrato de Gustavo Scarpa, a CBF oficializou a situação no Boletim Informativo Diário. Portanto, o meia não é mais atleta do Fluminense. No momento, o atleta está sem clube e pode assinar com qualquer outra instituição a custo zero.

Ao saber da rescisão oficial, o Fluminense se pronunciou sobre o caso. Em comunicado oficial, avisou que 'o clube irá até as últimas consequências para fazer valer seus direitos'. O departamento jurídico recorrerá a decisão. Confira:

Mesmo se a decisão for revertida - o que é pouco provável -, Gustavo Scarpa não permanecerá no Fluminense. O treinador já deixou claro que não conta com a volta do atleta. O São Paulo é o clube mais próximo do jogador e, agora que o contrato foi rescindido, deve avançar nas conversar com o camisa 10.

Vale lembrar que o Fluminense rejeitou proposta oficial do São Paulo em dezembro. Na época, o clube ofereceu 3 milhões de euros (cerca de 11 milhões de reais) e mais três jogadores - Júnior Tavares, Lucas Fernandes e Buffarini -por Scarpa. Agora, pode contratá-lo de graça, sem que os cariocas recebam algo pelo acerto.


Em 22 de dezembro de 2017, Gustavo Scarpa acionou o clube na Justiça por conta dos atrasos salariais, de direito de imagem, férias e 13º e dos anos de 2016 e 2017. Além disso, o jogador pede o pagamento de seus vencimentos até o fim do vínculo, em setembro de 2020, totalizando R$ 9 milhões e 383 mil.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter