menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Canobbio é sincero após resultado do Fluminense na Libertadores: 'Muita raiva'

Tricolor precisava de três gols de diferença no Maracanã

WhatsApp-Image-2024-12-11-at-16.06.12-1-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Pedro Brandão
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 20/05/2026
00:22
Canobbio em Fluminense x Bolívar (Foto: Lucas Merçon/ Fluminense FC)
imagem cameraCanobbio em Fluminense x Bolívar (Foto: Lucas Merçon/ Fluminense FC)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Apesar de ter vencido o Bolívar, o gosto da noite foi ruim para o Fluminense. O Tricolor entrou em campo precisando de três gols de diferença para depender só de si na Libertadores. Com o placar final de 2 a 1, o time vai ter que torcer por um tropeço dos bolivianos contra o Independiente Rivadavia. Na zona mista, Canobbio comentou o resultado.

continua após a publicidade

➡️Fluminense não faz 'dever de casa' e fica por um fio na Libertadores; dê suas notas

— É muita raiva, um sentimento de copo meio cheio, meio vazio. No primeiro tempo, conseguimos um gol muito rápido, estávamos empolgados para buscar o segundo e tomamos um gol que não estava no planejamento do jogo. Como estávamos, como a torcida estava puxando, a gente sentia dentro de campo. Estava maneiro para buscar o segundo gol e mais. Futebol não é só questão de jogar bem, de resultado justo. Nós conseguimos fazer o segundo antes do que eles. O goleiro deles foi bem. É o futebol, não é resultado justo. Agora dependemos de outro time para nos classificar. A fé é a última que se perde.

Montanha-russa de emoções no primeiro tempo

O Fluminense entrou em sintonia perfeita com a torcida e jogou um futebol avassalador até conseguir o primeiro gol. Depois disso, faltou eficácia para aproveitar a vantagem e a fragilidade do adversário na busca pelos gols que precisava. Com a defesa desalinhada, o Bolívar empatou e abalou completamente a confiança dos donos da casa. Mesmo com o Maracanã a seu favor, o Flu errou muito e não conseguiu retomar a vantagem no placar.

continua após a publicidade

Segundo tempo de desespero

Na segunda etapa, com a torcida impaciente, o time continuou errando e não dava sinais de que conseguiria marcar os gols que precisava. Aos 10 minutos, Cuberas colocou Castillo e foi com tudo para o ataque. O time perdeu organização, mas pressionou melhor o adversário. Mesmo assim, faltou qualidade para aproveitar as chances. Aos 25 minutos, John Kennedy fez o gol da vitória, mas foi tirado logo depois e o Tricolor não mudou o panorama do confronto.

Maxi Cuberas em Fluminense x Bolívar (Foto: MAURO PIMENTEL / AFP)
Maxi Cuberas em Fluminense x Bolívar (Foto: MAURO PIMENTEL / AFP)

O que vem por aí para o Fluminense?

O próximo compromisso do Fluminense é contra o Mirassol, no sábado (23), pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa.

🔥 Aposte R$100 na Esportivabet e receba R$100 de volta se perder
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias