Baptista quer vitória sobre o Grêmio para Flu recuperar confiança
- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense está há oito jogos sem vencer. No segundo turno do Campeonato Brasileiro, o time perdeu sete e empatou um, tendo a pior campanha. Em péssima fase, o Tricolor trocou o treinador. Enderson Moreira deu lugar a Eduardo Baptista, que estreou com derrota. Querendo recuperar a confiança dos jogadores, que vem mostrando abalo emocional após sair atrás no placar, o treinador, que também é psicólogo, espera começar a reação diante do Grêmio, nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã.
- Tudo isso vem da organização. A partir do momento que a gente conseguir organizar e reequilibrar, volta a confiança, voltam os gols. São jogos repetitivos. Não podemos mais correr o risco de perder ninguém. Querendo achar a melhor formação, que dê o equilíbrio ofensivo. Estamos evoluindo. Agora é esperar o jogo e colocar tudo em prática - explicou o treinador.
Para isso, Eduardo Baptista sabe o que precisa ser organizado primeiro: o setor defensivo. O treinador explica que se a defesa sofrer poucos gols, a equipe vai acabar vencendo por conta da qualidade dos atacantes:
- Equilibrio defensivo traz a confiança. Tomamos muitos gols nos últimos jogos. Temos qualidade. Se não tomarmos gols, fatalmente a gente vai ganhar. A nossa preocupação inicial é deixar o adversário mais longe do nosso gol. Se neutralizarmos eles, conseguiremos vencer.
- Matéria
- Mais Notícias