Olho nele: Conheça a promessa de 19 anos que veste a 10 do Liverpool-URU

De La Cruz é irmão do 'Rei das Américas' de 2015 e conquistou o Sul-Americano sub-20 como capitão do Uruguai em algumas partidas. Recentemente, foi cogitado no Barcelona

De La Cruz é o camisa 10 do Liverpool-URU
Divulgação

Escrito por

Durante a semana, Abel Braga pediu atenção com dois jogadores do Liverpool-URU, adversário desta noite na estreia da Copa Sul-Americana. O atacante Nicolás Royon e o volante Gonzalo Freitas ligaram o alerta do treinador do Fluminense, que estudou os perigos para o jogo no Maracanã. No entanto, o L! analisou o rival tricolor e listou a grande arma dos uruguaios: Nicolás de La Cruz.

As credenciais são dignas de um craque. Com apenas 19 anos, o meia - que também quebra um galho como volante ou segundo atacante -  é uma das grandes promessas da boa geração uruguaia. Para se ter uma ideia, De La Cruz era o camisa 11 e por algumas partidas foi capitão da Seleção que conquistou o Sul-Americano sub-20 em janeiro. Inclusive, jogou contra Richarlison na vitória por 2 a 1 sobre o Brasil, de virada, e sobrou em campo. Foram quatro gols marcados na campanha do título.

Outro ponto interessante do jogador, mais novo que toda equipe titular do Fluminense nesta noite, é o parentesco com um dos melhores jogadores do continente nos últimos anos. Nicolás é irmão de Carlos Sánchez, titular da Seleção do Uruguai e eleito o 'Rei das Américas' em 2015. O estilo de jogo é parecido, porém, o camisa 10 do Liverpool é mais ofensivo.

Desde a chegada do técnico Bertoldi, o Liverpool mudou o esquema tático, deu mais liberdade ao jogador e os resultados começaram a aparecer. Mesmo em má fase, o time venceu a última partida do campeonato nacional, com direito a golaço de De La Cruz. Confira o vídeo abaixo.

Recentemente, jornais espanhóis publicaram que o compatriota Luis Suárez, camisa 9 do Barcelona, indicou a contratação do meia para compor o elenco da equipe. O assédio em cima de De La Cruz cresceu após a grande participação no Sul-Americano sub-20, em janeiro.

O jogador está confirmado na partida de logo mais, com transmissão do LANCE! em tempo real. A partida de volta é só no mês que vem, dia 10 de maio, em Montevideo

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter