Após chegada de Lucão, Flu segue no mercado em busca de zagueiro
Celso Barros, vice-presidente e responsável pelo futebol do Tricolor, falou sobre a busca por reforços para o elenco, na manhã desta terça-feira<br>

O vice-presidente de futebol do Fluminense, Celso Barros, revelou, na manhã desta terça-feira, que o clube segue no mercado em busca de um zagueiro. O dirigente falou após a apresentação do atacante Lucão e evitou nomes, mas garantiu que o clube está próximo de um acerto, depois de não conseguir a liberação do Bruno Fuchs, do Internacional.
– Falei com Rodrigo Caetano. No Inter, eles têm três duplas de zaga. A gente tinha quatro, o Matheus Ferraz machucou. Então, a gente precisa de zagueiro. Continuamos tentando e acho que em breve vamos conseguir. O Presidente veio aqui e falou que tinham dois reforços perto. Um era o Lucão e o outro, um zagueiro. Infelizmente, não deu certo. Por isso, eu não gosto de falar em especulação e em nome. Só está certo quando se assina contrato. O que adianta ficar falando? Só se aumenta a especulação. A torcida tem de entender que estamos fazendo um esforço enorme para trazer um zagueiro – disse.
Antes de tentar a contratação de Fuchs junto ao Inter, o Flu já havia sondado, sem sucesso os zagueiros Ramon, do Vitória e Lucão, ex-São Paulo e atualmente sem clube.
Barros também explicou a opção pelo atacante, que vai usar a camisa 12 e assinou contrato com o Tricolor até dezembro de 2020. O vice-artilheiro da Série B em 2018 chega como solução para a lesão de Pedro e a iminente saída de João Pedro para o futebol inglês. O jogador de 27 anos vai estrear na divisão de elite do futebol nacional.
– Ele foi vice-artilheiro da Série B em 2018 com o Goiás, com 16 gols. O Pedro machucou, vai ficar um período fora. João Pedro tem a projeção de sair ao final de 2019. Então, temos de pensar nisso. Foi uma oportunidade, ele gosta de fazer gol. Isso é fundamental.
Fabiano descartado
Outro nome que esteve na mira da diretoria tricolor, mas já foi descartado foi o do lateral Fabiano, do Palmeiras. As negociações emperraram graças ao interesse dos representantes do jogador de esperar por uma oferta do exterior.
– Fabiano é o seguinte: eu liguei para o Alexandre Mattos, executivo do Palmeiras, com quem me dou muito bem. Ele disse que liberaria, a gente pagaria uma parte do salário. Os empresários do jogador demoraram uma semana e depois disseram que queriam esperar a janela para ver se aparecia algo de fora. Então, desta forma, mesmo ele não conseguindo nada par ir para fora, não tem interesse mais nosso – explicou Barros.

Fluminense
Fala de Mattheus Montenegro, presidente do Fluminense, sobre bets repercute: 'Revoltante'
Há 2 horas
Fluminense
Cano e Ganso no Fluminense: ídolos vivem indefinição contratual
Há 11 horas
Fluminense
Fluminense tem dez jogadores pendurados para enfrentar o Vitória
Há 1 dia
Vasco
Pedrinho sobre postura do consórcio Fla-Flu sobre Maracanã: 'Sei muito bem qual foi a intenção'
Há 3 dias
Futebol Internacional
Ex-Fluminense marca em jogo da Premier League
Há 3 dias
Fluminense
Thiago Silva embala vestiário e deixa futuro em aberto no Fluminense antes de vitória no Brasileirão
Há 3 diasMais LANCE!

Riquelme Felipe, do Fluminense, é convocado para amistosos da Seleção sub-20 contra o Peru

Fluminense ganha tempo para recuperar veteranos e buscar soluções no ataque

Consórcio Fla-Flu coloca Maracanã à disposição do Vasco para duelo com o Palmeiras

CBF detalha rodadas 35 e 36 do Brasileirão; veja datas e horários dos jogos

Fluminense encontra gols fora do ataque em meio a jejum dos titulares

Thiago Silva celebra reação do Fluminense após eliminação: 'Um time ferido'

Opinião: chegou a hora de Marcão ouvir o campo no Fluminense

Hércules assume responsabilidade e traz solução ofensiva ao Fluminense

Análise: Fluminense vence pela insistência, mas repete problemas na criação

Marcão defende estilo do Fluminense e explica escolhas: 'Tenho jogadores com idade muito alta'

Nonato revela impacto de pênalti perdido pelo Fluminense: 'Ainda me tira um pouco o sono'

Hulk discute com torcedor após ser substituído em Fluminense x Internacional

Herói da virada do Fluminense, Lucho Acosta valoriza minutos e vitória do Tricolor
