Fluminense anuncia rescisão de contrato com Ronaldinho Gaúcho
- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense anunciou por meio de uma nota no site oficial, na noite desta segunda-feira, a rescisão de contrato com Ronaldinho Gaúcho. O camisa 10 do Tricolor das Laranjeiras tinha vínculo com o clube até o fim de 2016. O atleta chegou a um acordo amigável com a diretoria após ser liberado do treino desta segunda-feira para resolver "pendências particulares".
Um dos principais reforços do Tricolor para temporada 2015, Ronaldinho Gaúcho chegou ao Fluminense em julho e deixa o clube após nove jogos disputados (sete pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Copa do Brasil) e nenhum gol marcado. Segundo informações do Sportv, o irmão e empresário do jogador, Assis, avisou que a rescisão será assinada nos "próximos dias".
MAIS FLUMINENSE:
> Fred é batizado em igreja carioca. Assista!
> Gustavo Scarpa prorroga contrato com o Tricolor. Saiba até quando!
Ronaldinho Gaúcho fez a sua estreia na vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0, no dia 1º de agosto, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o jogador atuou nas derrotas para Avaí e Internacional, ambas por 1 a 0, e nas vitórias sobre Figueirense e Paysandu, todas por 2 a 1.
Com um futebol abaixo do esperado, Ronaldinho foi poupado para aprimorar a forma física e não enfrentou Joinville e Paysandu, retornando na derrota para o Atlético-MG por 2 a 1 (30 de agosto), no Maracanã, quando saiu de campo vaiado ao ser substituído. Novamente afastado, o camisa 10 ficou fora contra o Corinthians, deveria retornar no Fla-Flu, mas uma virose mal explicada o tirou do clássico já no vestiário do Maracanã e dos compromissos contra Coritiba e Sport.
Novamente relacionado, Ronaldinho ficou no banco contra o Palmeiras e não entrou em campo. A goleada por 4 a 1 ocasionou a demissão do técnico Enderson Moreira. Ele seguiu como opção contra Ponte Preta e Grêmio, mas em ambos os jogos entrou no segundo tempo. No que seria a sua última partida pelo Fluminense, R10 foi titular na vitória do último sábado sobre o Goiás, mas saiu no intervalo, dando lugar a Marcos Junior.
> Confira a nota oficial na íntegra:
O Fluminense vem a público comunicar o rompimento do contrato com o atleta Ronaldinho Gaúcho de forma amigável e em comum acordo entre as partes.
Desde o primeiro contato com os dirigentes, o atleta e seu representante trataram o clube com profissionalismo e respeito. Mesma atitude positiva demonstrada nas atividades de rotina.
Fluminense e Ronaldinho seguem com os laços mantidos e planejam trabalhar em outros projetos no futuro.
Cabe ressaltar que a contratação correspondeu às expectativas em relação ao retorno de marketing, aumentando arrecadação com bilheteria, venda de camisas e número de sócios.
A opção de Ronaldinho também mostrou ao Brasil que o Fluminense desperta o interesse dos maiores jogadores do futebol mundial.
O Fluminense agradece a Ronaldinho e deseja sorte ao atleta em sua caminhada.
[[GAL:LANPGL20150801_0006]]
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias