ANÁLISE: Fluminense vence em marcha lenta antes de sequência pesada na temporada

Tricolor bateu o Cuiabá no último sábado, no Maracanã, e agora tem compromissos complicados em três competições diferentes

52895987228_b81abb13be_o_Easy-Resize.com_-aspect-ratio-512-320
Fluminense jogou para o gasto em triunfo sobre o Cuiabá (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

Escrito por

Venceu, mas não convenceu. O Fluminense bateu o Cuiabá no último sábado por 2 a 0, pelo Brasileirão, mas a atuação do Tricolor não foi das melhores se comparada com outros momentos da temporada. Diante de um adversário mais fraco, a equipe de Fernando Diniz não conseguiu impor seu ritmo forte, mas conquistou o objetivo final, que eram os três pontos.

O início diante dos quase 40 mil torcedores no Maracanã até foi forte, com Nino abrindo o placar aos cinco minutos e dando a esperança de que uma grande atuação estava por vir. O que se viu a partir disso, porém, foi um Fluminense com a bola, mas sem saber o que fazer com ela. Para piorar, o Cuiabá foi quem mais assustou no decorrer da etapa inicial e poderia até ir para o intervalo com o empate no placar.

+ Veja a tabela e os jogos da Série A do Brasileirão 2023

No segundo tempo, o time de Laranjeiras até criou um pouco mais, mas novamente sem tanta objetividade. O gol, marcado aos 11 minutos por Ganso, saiu numa jogada digna do trabalho de Fernando Diniz com marcação alta. Marcelo recuperou bola no campo de ataque e entregou para Cano. O argentino tocou para Lima, que assistiu o camisa 10 bater de primeira para fechar a conta.

Após a partida, em entrevista coletiva, Diniz reconheceu que sua equipe esteve uma rotação abaixo, mas elogiou a postura dentro de campo. Para o treinador, o mental forte fez com que o desempenho, que não era esperado, fosse suprido pela entrega dos atletas.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Se não esteve nos seus melhores dias, o Fluminense agora terá de estar. A partir de terça-feira, o Tricolor inicia uma sequência dura e pesada, por três competições diferentes, com jogos altamente desgastantes. O primeiro deles será o clássico contra o Flamengo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Depois de encarar o Rubro-Negro, outro clássico para Diniz e companhia: o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, fora de casa, no próximo sábado. O terceiro jogo desta maratona será contra o The Strongest (BOL), na altitude de 3.600 metros de La Paz, pela Libertadores.

Com o torcedor tricolor acostumado com grandes exibições, o Fluminense sabe que precisa de uma resposta, em termos de atuação, o mais rápido possível. Diante de um rival mais qualificado que o Cuiabá, qualquer erro pode ser fatal. E a sequência que bate à porta é ingrata.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter