Alvo do Fluminense, Lucas Ribeiro é eleito melhor jogador da África do Sul
Lucas Ribeiro é jogador do Mamelodi Sundowns

- Matéria
- Mais Notícias
Lucas Ribeiro, alvo do Fluminense para o restante da temporada 2025, foi premiado na África do Sul nesta terça-feira (29). A Premier Soccer League realizou a tradicional divulgação das premiações individuais do campeonato nacional após o fim da temporada 2024-25 e contemplou o brasileiro mais de uma vez.
Relacionadas

➡️ Fluminense abre conversas por Lucas Ribeiro, do Mamelodi Sundowns
O camisa 10 do Mamelodi Sundowns foi eleito o melhor jogador da competição pelos jogadores e pela organização do campeonato, que terminou com o título da equipe que representou a África do Sul no Mundial de Clubes. Lucas Ribeiro também levou o prêmio de gol mais bonito do torneio.
Além dos três prêmios, o brasileiro de 26 anos recebeu o de artilheiro da competição, com 16 gols marcados em 27 jogos No Mamelodi Sundowns desde 2023, Lucas Ribeiro é o principal nome da equipe, a qual é a mais vitoriosa da África do Sul.
No Mundial de Clubes, o Mamelodi Sundowns esteve no Grupo F da competição e chegou perto de conseguir uma vaga nas oitavas de final da competição. O time derrotou o Ulsan, empatou com o Fluminense e perdeu para o Borussia Dortmund. Neste jogo, Lucas Ribeiro marcou um golaço, que foi eleito o mais bonito do Mundial de Clubes pela Fifa.
Conheça Lucas Ribeiro, alvo do Fluminense

Lucas Ribeiro seguiu um caminho pouco convencional até se firmar no futebol do exterior. Natural do Maranhão, fez parte das categorias de base de Sampaio Corrêa e Moto Club antes de se transferir para o sub-19 do Pinheiros, em São Paulo. Foi justamente atuando em competições regionais que despertou o interesse do Valenciennes, da França, que o contratou em 2017. Por lá, iniciou no time B e depois ganhou espaço na equipe principal. Declaradamente torcedor do Palmeiras, Lucas deixou o Brasil ainda adolescente, com apenas 17 anos.
A trajetória do atacante na Europa foi marcada por uma longa sequência no futebol belga, onde defendeu clubes como Excelsior Virton, Charleroi, RWD Molenbeek, RE Mouscron, Waasland-Beveren e Sportkring Beveren. A experiência acumulada abriu as portas para o Mamelodi Sundowns, da África do Sul. Pelo clube sul-africano, se consolidou como titular absoluto e do time que disputou o Mundial de Clubes.
Os números são expressivos. Lucas soma 83 partidas, sendo 79 como titular, com 36 gols feitos e 20 assistências. Na Copa do Mundo, se destacou com um gol, contra o Borussia Dortmund, e uma assistência, contra o Ulsan Hyundai, no grupo F da competição, que contava ainda com o Fluminense.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
- Matéria
- Mais Notícias