Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Allan revela ter recuperado a alegria de jogar futebol no Flu: ‘Sou feliz aqui’

Meia tricolor projeta mudança de chave e reencontro com vitórias no Brasileirão a partir do jogo contra o São Paulo, nesta sábado, no Maracanã, pela 12ª rodada do torneio

Allan recuperou a alegria de jogar futebol no Flu (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Escrito por

O Fluminense finalizou os preparativos para o duelo contra o São Paulo, pelo Brasileirão, na manhã desta sexta-feira, no CT Pedro Antonio. O duelo de tricolores será realizado no Maracanã. O time carioca tenta reencontrar o caminho das vitórias na competição e deixar o temido Z-4 na tabela.  Em entrevista coletiva, o meia Allan falou sobre a expectativa do grupo de iniciar uma nova fase  e comemorou a o bom momento pessoal e a rápida identificação com o clube. O volante revelou ter recuperado a alegria de jogar futebol desde que chegou às Laranjeiras, no início da temporada. 

– Quando vim para o Fluminense estava bem triste com o futebol, muito mesmo. Quando o jogador não está bem, afeta todos em volta na família. Aí cheguei aqui, com a ajuda de todos, comecei a ter prazer de jogar de novo. Antes jogava mais por obrigação, não como um trabalho. Agora recuperei o prazer de jogar. Sou feliz aqui. Se sou feliz, por que vou para outro lugar? Gosto do Flu, gosto da cidade, das pessoas. O Fluminense é um clube grande, tem história.

Início de nova fase
Contra o São Paulo, Allan espera o início de uma reação do Flu na tabela. O time comandado por Fernando Diniz tem nove pontos e ocupa a 17ª colocação, na zona de rebaixamento. 

– A situação na tabela incomoda bastante até pela forma que a gente vem jogando. Tivemos boas atuações e jogamos melhor que o adversário muitas vezes, mas não conseguimos fazer gols. Acredito que a partir de amanhã as coisas vão começar a acontecer. Vamos começar a ganhar os jogos e colocar o Fluminense mais acima na tabela.

O meia alertou para a mudança de estilo do time dirigido por Cuca, após a parada para a disputa da Copa América.

– Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas já tivemos outros jogos difíceis na temporada e provamos que podemos jogar de igual para ou igual ou até melhor. Vamos enfrentá-los sem mudar nossa característica de jogo. Eles mudaram o estilo de jogo de antes da pausa. Estão com menos posse de bola, mas com um time mais veloz, que usa bem o contra-ataque. Para nós isso não muda nada, vamos tentar marcá-los da melhor forma para vencer o jogo.

Trio afinado
O jogador de 22 anos falou sobre o entrosamento com Ganso e Daniel no meio-campo. Com o trio em campo, o time venceu o Peñarol, por 2 a 1, fora de casa, pela Copa Sul-Americana, na última terça. O resultado e a boa atuação deixaram os torcedores otimistas para o duelo de  volta pelas oitavas da competição continental. 

– Acredito que foi o momento certo para a vitória, mas não porque trocamos uma peça. No jogo passado os jogadores que atuaram no nosso lugar foram bem , não ganhamos, mas estávamos bem no jogo. O entrosamento vem pelo tempo que estamos jogando juntos, antes da pausa tivemos o primeiro turno inteiro. O entrosamento conta bastante e vem dando certo. Acho que quem entrar deve estar pronto para por em prática o que temos feito – concluiu. 

Fluminense e São Paulo entram em campo, às 19h, deste sábado. O jogo será realizado no Maracanã.