Allan crê no estilo de jogo do Flu para bater o Cruzeiro na Copa do Brasil

Apesar do favoritismo do time mineiro, volante quer o time jogando da mesma forma. Partida marca o reencontro de Fred com o Flu e Allan avisa: "não vamos dar mole para ele" 

Fluminense x Santa Cruz - Allan
Allan vem se firmando como titular do meio-campo do Fluminense (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Escrito por

O Fluminense inicia nesta quarta-feira o confronto diante do Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O time mineiro é o atual bicampeão da competição, avançou na Libertadores da América e possui um elenco bastante qualificado. No entanto, apesar de todos esses argumentos, o volante Allan afirmou que o Tricolor precisa jogar da mesma maneira, sempre impondo o seu estilo de jogo.

- Acho que não muda nada a forma de encarar. Vou jogar como se fosse contra qualquer outro adversário. A responsabilidade é a mesma assim como nos outros jogos. Nosso comprometimento é com o clube. A gente sabe que se trata de bons jogadores. Temos que ter cuidado sim, mas vamos jogar nosso futebol, impor a nossa metodologia e não se preocupar muito com isso. A gente sabe que tem que tomar cuidado, mas temos que continuar jogando e ao mesmo tempo marcá-los.


O primeiro jogo será no Maracanã, lembrando que não há o critério de gol marcado na casa do adversário. Por conta disso, Allan não vê pressão para que o time decida a vaga já nos primeiros 90 minutos.

- Eu não acredito que seja o jogo determinante, já que são dois jogos, mas um bom resultado ajuda sim a levar uma vantagem para o próximo jogo. Tivemos provas já nessa temporada. Contra o Santa Cruz tivemos um resultado bom, 2 a 0, e acabamos com dificuldades. Então estamos já bem treinados em relação a isso e não acredito que seja um jogo decisivo não.

A partida marca o reencontro do Fluminense com o atacante Fred. Allan valorizou toda a história que ele tem com o Tricolor, destacou as suas qualidades como centroavante, afirmando que é necessário estar sempre atento.

- A gente sabe da história bonita que o Fred tem aqui no Fluminense. Sabemos também que precisamos tomar cuidado com ele por ser um grande jogador, é oportunista, mas não vamos dar mole para ele.

Se o Cruzeiro tem Fred, o Fluminense tem Paulo Henrique Ganso, uma das grandes armas do Tricolor para conquistar a classificação. O volante Allan espera que Ganso possa fazer a diferença, garantindo que todo o grupo vai ajudar o meia a retomar o bom futebol.

- O Ganso muda a cara do time, pelo peso que tem, pela história. Não só pelo nome, mas pela qualidade. A gente sabe que ele é um grande jogador. Em qualquer momento pode decidir uma partida para a gente. Voltou para somar, para ajudar e vamos ajudar ele também a retomar o futebol, a forma dele e espero que dê tudo certo.

Copa Sul-Americana só depois

Na segunda fase da Copa Sul-Americana, o Fluminense vai jogar contra o Atlético Nacional, decidindo a vaga na Colômbia. Questionado sobre o adversário, Allan admitiu que não conhece o time colombiano, afirmando que o foco precisa estar apenas nos dois jogos em sequência diante do Cruzeiro.

- Vou ser bem sincero. Eu não conheço o time do Atlético Nacional, mas é um clube que já chegou algumas vezes. Primeiro temos que focar no Cruzeiro, nesses dois jogos. Temos que ganhar para depois pensarmos no Atlético Nacional.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter