Abel tem semana cheia pra corrigir erros defensivos, comuns no clássico

Elenco se reapresenta nesta manhã no CT Pedro Antonio de olho Flamengo, pedra no sapato em 2017. Tricolor sofre com vacilos da defesa contra o rival

Renato Chaves Flamengo Fluminense
Gilvan de Souza

Escrito por

Sem vencer no Brasileirão desde agosto, o Fluminense tenta a reabilitação para fugir da degola justamente contra o Flamengo, pedra no sapato na temporada. No ano, foram cinco confrontos e em nenhum deles a equipe de Abel venceu nos 90 minutos - o título da Taça Guanabara, em março, foi decidido nos pênaltis. No entanto, na maioria das partidas, o Tricolor teve atuação melhor do que o rival. E é isso que motiva o lateral Lucas a dar o troco nesta quinta-feira.

- É um time com muita qualidade, vem demonstrando isso durante o ano. Mas temos feito bons jogos contra eles, os Fla-Flus que tiveram foram bons jogos, sempre muito difíceis pela qualidade deles. Mais um desafio para nós, jogo difícil. Precisamos da vitória para sair dessa situação - afirma.

De nada adianta jogar bem se a vitória nao vier, é verdade. No caso do Fluminense, os resultados negativos vieram por uma sequência de erros defensivos no clássico. Desta vez, a semana cheia de treinos antes do confronto decisivo será usada para corrigir e definir a formação da defesa.

- É uma semana para trabalhar justamente a correção dos detalhes, chegar no jogo e fazer bem feito. Tem o lado que nós queremos jogar logo para sair dessa situação. Cria-se essa ansiedade, mas é bom ter tempo pra treinar, recuperar alguns atletas - diz o camisa 2.

Nesta manhã, a equipe se reapresenta no CT Pedro Antonio e o treinador deve testar a escalação inicial. Frazan está suspenso, e os titulares Henrique e Renato Chaves serão reavaliados fisicamente. Disponíveis estão Nogueira, Reginaldo e o 'esquecido' Gum, que ainda nao jogou na temporada.

CHEGOU A VEZ DE GUM?
Contestado pela torcida na última temporada, o zagueiro Gum saiu dos planos de Abel e quase foi negociado. Agora, recuperado de lesão, vira opção para reta final. E, diante de tantas falhas defensivas, pode ser o nome certo para enfrentar o Flamengo. O histórico é positivo: era ele o titular na última vitória sobre o rival.

Desde então, outras três opções - além de Henrique - foram testadas no clássico e falharam. Renato Chaves, por algumas vezes, comprometeu: falhou feio na final do Carioca, no gol de Everton, e teve atuação bem abaixo ja final da Taça Guanabara, deixando Guerrero livre para cabecear na pequena área - lance em que Everton, no rebote, mais uma vez aproveitou.

No primeiro turno do Brasileirão deste ano, quem fez dupla com o capitão foi Reginaldo. Não teve atuação ruim, mas se atrapalhou com Lucas e deixou Diego livre na pequena área para mandar pras redes. Nogueira teve uma participação no Fla-Flu, com reservas, e mesmo sem falhar em gols sofreu para marcar Leandro Damião.

A última partida oficial de Gum foi no ano passado, ainda com o interino Marcão, no Brasileirão. O camisa 3 chegou ao clube em 2009 e participou de dois títulos brasileiros e em outras duas vezes escapou do rebaixamento.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter