Abad diz que Flu tem ‘várias opções’ para vencer crise, mas não dá prazo de pagamentos

Presidente ainda comentou o pedido de impeachment e fez um apelo para que a torcida compareça mais ao Maracanã. Débitos e negociação de Pedro são temas da entrevista

Pedro Abad - Fluminense
Pedro Abad explica a situação financeira do Fluminense (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.)

Escrito por

A situação financeira do Fluminense se mostra cada vez mais complicada. Após o empate sem gols com o Vitória no Maracanã na noite desta quinta-feira, o presidente Pedro Abad veio a público pela primeira vez falar sobre a falta de pagamentos de salários e as alternativas para ganhar mais dinheiro e quitar os débitos com os funcionários do clube, incluindo os jogadores.

- Tenho várias opções de formas de receber dinheiro. Tivemos atletas formados no clube que passaram por transferência internacional, então conseguimos pensar em algumas operações. Não estamos longe de resolver a questão Richarlison. Tenho uma ou duas opções que envolvem negociações. Temos perspectivas. Quando você abre, tende a não acontecer. Fiz reuniões para explicar o momento que passamos e o pessoal tem sido compreensivo e entendido a dedicação - disse Abad, explicando quais são as alternativas.

- São diversas fontes. Tem de tudo. Não deixamos de lado nenhuma hipótese. Tudo que pode trazer recurso, fazemos. Nossa situação financeira não é boa, mas a econômica não é tão ruim. Temos mecanismos para equalizar a situação, mas enxergamos os caminhos e estamos caminhando para resolver -completou.

Sobre prazos, o presidente do Flu preferiu não estabelecer uma data. O clube tem até segunda-feira para quitar os salários de agosto sem atrasos, mas, ao que parece, não conseguirá fazer o pagamento pelo segundo mês consecutivo.

- Acho que o principal na relação entre as pessoas é a sinceridade. Eu tenho um proceder que só prometo o que posso cumprir. Não adianta eu dizer um prazo sem conversar com quem está perto de mim e conversas sobre os gastos. Quando coloco data, passa a ser compromisso. Sento com as pessoas próximas a mim e coloco claramente o que está acontecendo. É um assunto que afeta muito mais o publico interno. Me sinto mais na responsabilidade de falar com quem está dentro do clube. Acho que agora não é o momento de expor - afirmou.

A oposição a Abad e seu grupo, a Flusócio, protocolou o pedido de impeachment ao presidente. No documento, há um capítulo com argumentos mostrando que a gestão estaria sendo temerária ao clube, lembrando, entre outros pontos, o caso do atraso na entrega do balanço referente ao ano de 2017, que poderia ocasionar punições ao clube, como, até mesmo, a retirada do quadro do Profut (lei que busca garantir responsabilidade fiscal dos clubes de futebol).

- Um pedido desse tem diversos vetores de influência na vida do clube. Esse processo é legítimo. Recebi o requerimento, na minha opinião as razões não procedem. Falei na defesa que não faziam sentido. Isso causa uma instabilidade no clube. Já vivemos isso antes. Independente de situação financeira, a falta de noção de comando prejudica os trabalhos. Isso está no âmbito político do clube. Essas notícias tem mais visibilidade, faz parte. Estou tranquilo, já apresentei minha defesa - disse o atual presidente.

Veja outros trechos da coletiva:

NEGOCIAÇÃO DE PEDRO

- Para qualquer negociação ocorrer tem que ter interesse de mais de uma parte. O fato de já ter havido propostas anteriores por esse jogador só indica que uma das três partes não quis negociar. Um dia que chegar uma proposta que atenda todos, isso pode andar. A janela já fechou, então hoje ninguém sai. Não gosto de falar sobre negociação. Outras propostas ninguém noticiou. Aconteça o que for, não é hora boa para se falar disso.

MARACANÃ

- O Maracanã é feito por Flamengo e Fluminense. As tratativas com o Complexo são constantes. Toda parceria tem momentos bons e ruins. Já houve outras questões em relação a isso. Vamos resolver de novo. Tudo vem da mesma fonte que vem da obtenção de recursos. Não tenho muita preocupação com isso para hoje. Vamos resolver as pendências.

PATROCINADOR

- Primeiro, a gente sempre fala de patrocínio master como se fosse uma quantidade absurda de dinheiro. Não podemos confundir isso com um parceiro que injeta muito dinheiro. Trabalhamos com um grau de certeza que teremos nossa CND rápido para expandir a busca. Não é fácil, já digo isso. Nosso primeiro trabalho é esse e paralelamente a isso temos outras negociações em andamento.

APELO AO TORCEDOR

- Minha ideia é falar com o torcedor, falar algumas coisas aqui para tranquilizar um pouco. Não entro em questões particulares, é exaustivo. A situação financeira não é boa, isso acaba repercutindo em diversos aspectos. Tem a questão da remuneração. A administração está trabalhando para melhorar isso com boa perspectiva de resolver. Temos um grupo altamente comprometidos com o clube. Isso tem que ser exaltado. Vamos superar, como em outros momentos já foram superados. O Fluminense precisa do torcedor no Maracanã. As vezes ficamos chateados, mas com o torcedor aqui, ajuda. Quero fazer um pedido para que o torcedor venha ao estádio para apoiar o time.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter