Yuri César fala sobre ida para os Emirados Árabes e agradece ao Flamengo: ‘Estarei sempre na torcida’

Aos 20 anos, atacante transferiu-se para o Shabab Al Ahli, em janeiro, e já fez sua estreia

Yuri César
De casa nova: Yuri César durante treinamento do Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes (Foto: Divulgação)

Escrito por

Negociado com o Shabab Al Ahli em janeiro, Yuri César já está nos Emirados Árabes e, inclusive, fez sua estreia pela equipe. Aos poucos, o atacante busca adaptar-se ao ambiente do novo clube e do país, sem esquecer de quem o ajudou a chegar lá. No caso, o Flamengo, onde foi formado, e o Fortaleza, onde atuou na última temporada. Ao L!, o jogador de 20 anos projetou os próximos passos na carreira e falou sobre os sonhos que já pôde realizar nesta trajetória.

- O foco agora é fazer uma trajetória vencedora aqui nos Emirados Árabes e dar mais um passo importante na minha carreira. No Flamengo, consegui realizar o sonho de atuar no Maracanã lotado, jogar pelo profissional. Depois fui campeão no Fortaleza, consegui fazer bons jogos. Creio que tudo isso me credenciou a estar aqui. Fico muito contente - afirmou o Garoto do Ninho, que foi negociado pelo Flamengo ao Shabab Al Ahli por cerca de R$ 32 milhões.

Há menos de um mês no clube, Yuri César fez sua estreia na última sexta-feira, entrando nos minutos finais da vitória por 4 a 1 sobre o Al Ain. Com 25 pontos em 15 rodadas disputadas, o Shabab Al Ahli é o atual quinto colocado da Liga. O título e a classificação para a Liga dos Campeões da Ásia são os objetivos.

- A minha estreia foi com o pé direito. Como tinha chegado cinco dias antes ao país, ainda me adaptando ao fuso e ao clube, acabei entrando nos minutos finais da goleada. A nossa equipe vem embalada de sete vitórias seguidas e seguimos focados em alcançar a liderança da liga - comentou o jovem atacante.

Atacante de velocidade e bom drible, Yuri César era visto como um dos mais promissores talentos do Sub-20 do Flamengo nas últimas temporadas. Por empréstimo, defendeu o Fortaleza entre março de 2020 e janeiro de 2021, disputando 39 jogos e marcando cinco gols. No Leão, o jogador teve Rogério Ceni como treinador e, ao fim do seu vínculo com o clube cearense, voltaria ao Ninho do Urubu para ser uma opção ofensiva no elenco do Rubro-Negro.

Contudo, a oferta do Shabab Al Ahli agradou a diretoria da Gávea e mudou os planos, concretizando a transferência do atacante para o futebol dos Emirados Árabes. A venda ajudou o Flamengo a se aproximar da arrecadação prevista em orçamento com a negociação de direitos econômicos feita para o ano de 2021.

Veja outras respostas do Yuri César, atacante do Shabab Al Ahli (EAU):

O que espera encontrar no futebol do país?

Já deu pra notar, apesar do pouco tempo aqui, que o futebol é muito técnico, com equipes ofensivas, partidas com alta média de gols, bastante intensidade...Creio que nessa parte a adaptação será rápida, principalmente com a ajuda dos brasileiros do elenco.

Um dia pretende voltar ao Flamengo?


O Flamengo é o clube que me formou como atleta e ser humano. Passei por grandes momentos na base, cheguei ao profissional e fui muito feliz. Tenho um carinho enorme por todos, assim como tenho pelo Fortaleza, que me abriu as portas. Estarei sempre na torcida, mesmo distante.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter