Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volante dá volta por cima, se consolida sob o comando de Dorival e completará 100 jogos pelo Flamengo

Thiago Maia conviveu em um carrossel de emoções com a camisa rubro-negra em 2022. Sem destaque com Paulo Sousa, viu tudo mudar com a chegada de um velho conhecido

Thiago Maia completa 100 jogos com a camisa do Flamengo neste sábado (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Desde o início do ano, Thiago Maia conviveu em um carrossel de emoções diferentes no Flamengo. Em abril, sob o comando de Paulo Sousa, chegou a admitir que não vivia em um bom momento a ponto de ser criticado. No entanto, com o retorno de Dorival , um velho conhecido, tudo mudou da água para o vinho. E ele não só se firmou entre os titulares, como completa 100 jogos pelo clube neste sábado. 

+ Flamengo x Red Bull Bragantino: prováveis times, desfalques e onde assistir ao duelo pelo Brasileirão

Para que um jogador dotado de qualidade técnica tenha êxito em uma equipe, é necessário que uma conjuntura de fatores aconteça. Algo que vai além das quatro linhas. O lado psicológico, a sintonia com o elenco e, sobretudo, com o comandante à beira do campo são essenciais para o desempenho de um atleta. 

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro


No início da temporada, o camisa 8 tinha uma forte concorrência para se firmar entre os titulares. Willian Arão, Andreas Pereira e João Gomes estavam à frente na disputa por uma vaga no setor e atuaram com frequência sob o comando do português. Na ocasião, Thiago chegou a assumir, nas redes sociais, que estava em má fase.

O jogador não contava que o destino fosse lhe oferecer o "reencontro perfeito". Foi com Dorival Júnior que o volante viveu sua melhor fase com a camisa do Santos. Com as grandes atuações pelo Alvinegro Praiano, chamou atenção do técnico Rogério Micale para a disputa das Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro.

+ Ex-Flamengo lamenta situação de Bruno Henrique: 'Nas mãos de pessoas que não sabem o que fazem'

Com a medalha de ouro no peito, teve a oportunidade de atuar no Velho Continente. Foi contratado junto ao Lille, da França, por 14 milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões, na época). Em seguida, chegou por empréstimo no Flamengo, em janeiro de 2020. Após uma séria lesão, teve sua contratação em definitvo confirmada - um pedido de Paulo Sousa, na ocasião.

A sintonia entre Thiago Maia e Dorival Júnior fez com que o jogador desbancasse os "concorrentes" e se firmasse na posição. Mesmo com a chegada de um nome de peso como Arturo Vidal, o atleta tem feito uma dupla consistente com o promissor João Gomes no grupo das "Copas".

Neste sábado, o adversário será o Masssa Bruta, justamente o time que sacramentou a demissão do português. A partida será especial para o camisa 8 - completará 100 jogos com a camisa do Flamengo. Até o momento, foram 64 vitórias, 17 empates e 18 derrotas, com 2 gols e 3 assistências. Ele também é líder de passes certos do time no Brasileirão 2022 (864, no total, segundo o portal Footstats).

+ Final da Libertadores: Conmebol sacramenta Guayaquil como sede

Em estado de graça, o meio-campista tem contrato até 2026 com o clube carioca e agora almeja erguer o troféu mais importante da carreira: a Libertadores. No próximo dia 29, o clube pode chegar à glória eterna e conquistar o tri da América. Thiago foi titular em quase todas as partidas do mata-mata (poupado na volta contra o Veléz Sarsfield), e segue invicto na competição desde a chegada do professor.