Vini Jr. revela idolatria por Adriano e relembra hexa do Flamengo: ‘Maior memória da infância’

Em entrevista à revista de moda, atacante do Real Madrid falou como a conquista de 2009 ficou marcada e como o Imperador o influenciou a acompanhar o time

Vinicius Junior tinha apenas 11 anos quando o Flamengo foi líder do Brasileirão pela última vez. Na época, o rubro-negro venceu o Avaí por 4 a 0, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O LANCE! relembra a escalação daquela partida e outros personagens daquela equipe! 
Vini Jr. em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Escrito por

Vini Jr. nunca escondeu seu amor pelo Flamengo. E, mesmo no Real Madrid, o atacante de 20 anos continua sem esquecer o clube do coração, onde foi revelado. O assunto da vez, em entrevista à Gaffer, foi o início da carreira no futebol e os principais ídolos na infância. Segundo ele, um atleta em especial foi responsável por fazê-lo acompanhar todos os jogos do Rubro-Negro.

+ Confira a nota dos jogadores do Flamengo na vitória em Goiânia

- A maior memória da minha infância vem de 2009, quando o Flamengo ganhou o título (brasileiro) com o Imperador (Adriano). Para ser honesto, eu nem assistia aos jogos antes disso, gostava apenas de jogar. Mas quando o Imperador voltou, tudo mudou para mim. Eu acompanhei todos os jogos naquele ano e lembro claramente – afirmou o jovem, que tinha apenas nove anos de idade na época.

+ Veja mais notícias do Flamengo
+ Flamengo de volta ao G-4: confira a tabela completa do Brasileirão

O brasileiro é o destaque da última edição da revista Gaffer, uma das mais conceituadas do mundo da moda. Ele se arriscou como modelo e posou para um ensaio usando roupas assinadas exclusivamente por Valentino Garavani, renomado estilista italiano. Na entrevista, o jovem atleta também falou sobre seu posicionamento na luta contra o racismo.

- Temos que continuar lutando e se posicionando como estamos fazendo. (Lewis) Hamilton, (Lebron) James e Neymar, pessoas com uma voz poderosa, sempre aproveitam oportunidades para falar sobre racismo e é importante que todos façam isso. Temos que seguir nessa luta por igualdade. Temos que fazer. Para ser honesto, é uma loucura termos que continuar falando sobre esse assunto hoje em dia. Espero que as próximas gerações não tenham que passar por isso.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter