Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vidal é apresentado no Flamengo e diz que recepção da torcida foi ‘uma das coisas mais lindas’ que já viveu

Chileno assinou contrato com o Rubro-Negro por 18 meses e falou sobre o sonho concretizado depois de anos de 'namoro'

Vidal foi apresentado como jogador do Flamengo e assina por 18 meses (Foto: Reprodução/FLA TV)
Escrito por

Arturo Vidal, enfim, foi apresentado como jogador do Flamengo. O namoro se concretizou em casamento neste mês e ele falou pela primeira vez como atleta rubro-negro nesta segunda-feira, no CT Ninho do Urubu. O chileno assina contrato por 18 meses, até dezembro de 2023. Ele estava na Inter de Milão (ITA) nas duas últimas temporadas e chegou sem custos após rescisão do contrato com o clube italiano.

- Estou muito feliz. Era o meu sonho, ainda falta um pouco para ser mais feliz entrando em campo com a camisa do Flamengo. Acho que vai ser o momento mais feliz da minha vida. Espero todo esse carinho quando estiver jogando. Começou com o Renato Augusto na época do Bayer Leverkusen contando o que é Flamengo, falando dos torcedores, como vivem o futebol. Depois no Bayern com o Rafinha, foi uma loucura, tudo que me dizia me fazia querer vestir a camisa do Flamengo - disse o jogador.

- (A torcida no Maracanã) Foi uma das coisas mais lindas que já vivi no futebol. As pessoas começaram a gritar, nunca joguei aqui, só como rival. Sentir esse carinho, pensei que ia chorar, não acreditei no que estava vivendo. Espero que esse carinho aumente quando eu jogar - completou.

Depois de quatro anos falando sobre a vontade de vestir rubro-negro, Vidal finalmente foi contratado pelo clube. Ele chegou ao Rio de Janeiro no último dia 6 e esteve presente no Maracanã nas vitórias sobre Tolima e Atlético-MG. O chileno vestirá a camisa 32 e já passou por exames físicos na última semana. Na sexta-feira, fez o primeiro treino com o restante do grupo.

- Me sinto cômodo nas três posições. Joguei mais pela direita na Itália e na Alemanha. Mas não tenho problema com a posição. Jogando não tem problema (risos). Estou bem fisicamente, sei que falta um pouco para ganhar o ritmo dos meus companheiros. Na Europa parei há quase dois meses. Vamos passo a passo. O treinador sabe melhor, preciso me preparar da melhor forma para quando jogar ir bem. É normal, tenho dois, três dias de treino. Não é fácil entrar, estava de férias, mas quero jogar o quanto antes - afirmou.

A estreia de Vidal, porém, ainda vai demorar um pouco. Apesar de ele dizer que está pronto, o jogador precisará de mais tempo para se recondicionar. O nome dele, porém, já está publicado no BID da CBF.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

- O futebol europeu é mais físico, mas quando estiver em campo poderei responder melhor. A intensidade aqui é forte, jogo rápido, tecnicamente acho que melhor do que na Europa. Quero sentir o que se sente no campo e depois responder melhor. Espero me adaptar rápido. Tem jogadores de qualidade que veem o jogador como eu, é mais fácil entrar no time. Isso aconteceu na minha carreira. Quando os jogadores são assim é melhor - analisou.​

Vidal é cria das categorias de base do Colo-Colo, do Chile. Por lá, chamou a atenção do Bayer Leverkusen, que o contratou para a temporada 2007/08. Posteriormente, ele também defendeu a Juventus, o Bayern de Munique, o Barcelona e a Inter de Milão.

Na carreira, Vidal conquistou três títulos da Bundesliga (Campeonato Alemão), duas Supertaças da Alemanha, uma Taça da Alemanha, cinco Legas Serie A (Campeonato Italiano), três Supertaças da Itália, duas Taças de Itália, uma La Liga (Campeonato Espanhol), uma Supertaça de Espanha e três Campeonatos Chilenos. Com a camisa da seleção do Chile, ele venceu duas Copas Américas.