Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcida do Flamengo leva faixas contra diretoria, Paulo Sousa e Conmebol ‘racista’ ao Maracanã

Antes mesmo de a bola rolar, rubro-negros protestaram dentro e fora do estádio, palco do jogo entre Fla e Universidad Católica, pela Libertadores

Uma das faixas contra a diretoria vistas no Maracanã (Foto: Matheus Dantas/LANCE!)
Escrito por

Impaciente com a fase turbulenta do Flamengo, dentro e fora dos gramados, a torcida rubro-negra protestou contra a diretoria e o técnico Paulo Sousa, com faixas e xingamentos, antes mesmo do jogo diante da Universidad Católica, pela Libertadores, nesta terça-feira. Sobrou também para a Conmebol.

Ainda nas redondezas no Maraca, antes de a bola rolar, uma faixa com os dizeres "Fora, Braz", em ataque ao vice-presidente de futebol do Fla, foi vista. E , quando a delegação chegou ao estádio, algumas pessoas viraram para o ônibus e xingaram Paulo Sousa.

Já nas arquibancadas, cartazes pedindo a saída do técnico, além da queda de Braz e do presidente, Rodolfo Landim, também estavam presentes em alguns setores.

Atrás de uma das balizas, um grupo de flamenguistas estendeu uma faixa que dizia o seguinte: "Conmebol racista". A entidade ainda não anunciou qual será a punição após um torcedor da Católica que, no jogo da ida pelo Grupo H da Libertadores, imitou um macaco em direção aos rubro-negros, em Santiago, no Chile. 

Aliás, atos de vandalismo também ocorreram contra a torcida do Fla, que chegou a cobrar punição através de uma nota oficial

Faixa 'Conmebol racista' (Foto: Matheus Dantas / LANCE!)

> Veja e simule a tabela da Libertadores

Vale lembrar que o Flamengo, do pressionado Paulo Sousa, volta ao Maracanã depois de 27 dias. E o jogo desta noite foi o primeiro de cinco consecutivos no estádio. Os outros serão contra Goiás (Brasileiro), Sporting Cristal (Libertadores), Fluminense (Brasileiro) e Fortaleza (Brasileiro).