Sampaoli aponta necessidade de mudanças no Flamengo, mas vê superioridade da equipe no duelo com o Racing

Treinador é veemente após empate em 1 a 1 no El Cilindro: 'Temos que melhorar o processo'

Jorge-Sampaoli
'A melhora existe, o diagnóstico é claro, uma equipe que se consolida com o domínio e não consegue fazer diferença através do domínio', diz Sampaoli (Luis ROBAYO / AFP)

Escrito por

O técnico Jorge Sampaoli manifestou sua frustração com o fato do Flamengo ter cedido o empate em 1 a 1 ao Racing nesta quinta-feira (4), em jogo pela terceira rodada do Grupo A da Copa Libertadores. Em entrevista coletiva no Estádio El Cilindro, o comandante rubro-negro afirmou que ainda há muito trabalho a se fazer para a equipe engrenar.

- Faz 15 dias que estamos aqui. É preciso mudar muita coisa, senão aconteceria o que você disse: eu não estaria aqui. Temos que melhorar o processo. E o time foi muito superior no desenvolvimento, tinha que ter vencido o jogo - disse.

O treinador frustrou-se com a forma como o empate foi cedido, mas destacou a dedicação dos rubro-negros.

- Lamentavelmente, em uma jogada esporádica, gerou a falta e o gol (do Racing). Mas time seguiu buscando o gol, seguiu protagonizando. E isso é valioso. Normalmente, vamos trabalhando para minimizar a contundência defensiva e melhorar o volume de ataque - afirmou.

Aos seus olhos, o Flamengo vem mostrando evolução, mas ainda tem muito a ajustar

- O diagnóstico está relacionado a uma equipe que, no início da temporada, teve um rendimento muito baixo e que, paulatinamente, eu preciso fazer de maneira gradativa. A melhora existe, o diagnóstico é claro, uma equipe que se consolida com o domínio e não consegue fazer diferença no resultado através do domínio -, avaliou.

Em seguida, Sampaoli foi categórico sobre o que a equipe tem de levar de lição do duelo desta quinta.

- Temos que seguir trabalhando. O que eu valorizo é vir até a Argentina, em um estádio difícil, e em muitos momentos do jogo vendo o Flamengo no campo do rival - e destacou:

- O caminho do progresso é a minha cultura de jogo, é o jogo em si. O time tem que jogar melhor, ter mais volume e tem que atacar melhor. É um processo. Valorizo as intenções nessa troca de processo, o time, em todos os jogos, foi superior ao rival no desenvolvimento, tem que melhorar a contundência. Na própria área e na área do rival - explicou.

O Flamengo está com quatro pontos em três jogos e é vice-líder do Grupo A, atrás do próprio Racing, que tem sete. Os rubro-negros voltam-se para o Brasileirão, onde enfrentam o Athletico-PR na Arena da Baixada no domingo (7), às 16h.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter