Rumo ao G4! Kayke dá show em vitória do Flamengo diante do Avaí
- Matéria
- Mais Notícias
Se os gritos de “ão, ão, ão, G4 é obrigação” entoados pela torcida rubro-negra do Rio Grande do Norte, desde a chegada do Flamengo em Natal deixaram o clima um tanto quanto hostil, o time de Oswaldo de Oliveira tratou de atender às ordens dos potiguares. A vitória por 3 a 0 diante do Avaí, na Arena das Dunas, nesta quarta-feira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, aproximou ainda mais a equipe da Gávea daqueles que brigam por uma vaga na Copa Libertadores e selou às pazes com os nordestinos, que fizeram questão de lembrar o velho jargão: “Deixou chegar...” Com 32 pontos, a distância para os primeiros colocados só vem diminuindo.
Mas tudo já valeria à pena para os rubro-negros quando o locutor da Arena das Dunas anunciou a sonora goleada sofrida pelo rival Vasco, em Porto Alegre. Os gritos de “segunda divisão” saíram com gosto da garganta daqueles que estavam nas arquibancadas. Nem mesmo uma derrota para o Avaí poderia estragar este tão comemorado resultado. Se bem que a equipe catarinense tentou deixar o ambiente um pouco mais conturbado com uma bola no travessão de Paulo Victor ainda no primeiro tempo de jogo.
E MAIS
> TABELA: Confira como ficou a situação do Flamengo após mais uma vitória
> ATUAÇÕES: Kayke e Alan Patrick são os destaques na vitória do Flamengo
> Depois de mandar jogo em Natal, Fla comandará partida em Brasília
Mas os comandados de Oswaldo de Oliveira não quiseram saber de tempo ruim e colocaram o Avaí na roda para um agitado arrasta-pé, na capital do Rio Grande do Norte. Quando Alan Patrick abriu o placar, o time e a torcida se transformaram em um autêntico baião de dois bastante apimentado, fazendo o time de Santa Catarina ficar sem fôlego.
Kayke desencanta, e Fla mantém vivo o sonho pelo G4 (Foto: (Foto Gilvan de Souza/Flamengo)
E para temperar ainda mais o show, Kayke se inspirou nos tempos de ABC-RN, e conseguiu reencontrar o caminho das redes. E fez muito bem, ao estilo Guerrero, matando a saudade dos torcedores de Natal.
Deste jeito, é melhor o Flamengo só jogar no Nordeste. Foram duas partidas consecutivas com direito a gritos de Olé e seis pontos na bagagem! Se as coisas continuarem como estão, já pode separar a taça. Ainda dá. Ahn... Lembra da pressão feita no desembarque? Qual?
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 0 AVAÍ
Estádio: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data/hora: 2/9/2015 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Herman Brumel Vani (SP)
Renda/público: R$ 1.639.485,00/22.825 presentes
Cartões amarelos: Samir (FLA) e Adriano, Antônio Carlos, Eduardo Neto (AVA)
GOLS: Alan Patrick 30'/1ºT (1-0), Kayke 10'/2ºT (2-0) e Kayke 30'/2ºT (3-0)
FLAMENGO: Paulo Victor; Ayrton, Wallace, Samir e Armero (Paulinho 25'/2ºT); Márcio Araújo (Jonas 35'/2ºT), Canteros e Alan Patrick; Everton, Sheik (Marcelo Cirino 38'/2ºT) e Kayke - Téc: Oswaldo de Oliveira.
AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba, Emerson, Antonio Carlos e Romário; Adriano (Roberto 25'/2ºT), Eduardo Neto e Néstor Camacho (Renan Oliveira 27'/2ºT); Rômulo, Léo Gamalho e Anderson Lopes (Pablo 14'/2ºT) - Téc: Gilson Kleina.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias