Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodolfo Landim, presidente do Fla, será chefe da delegação brasileira na Copa América

Anuncio foi realizada por Edu Gaspar, momentos antes da convocação do técnico Tite para a Copa América, disputada no Brasil

Rodolfo Landim tem criado uma boa relação com a CBF (Foto: Marcello Neves/Lancepress!) 
Escrito por

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, foi anunciado, nesta sexta-feira, como o chefe da delegação brasileira que disputará a Copa América, no Brasil. A determinação foi anunciado por Edu Gaspar, momentos antes do técnico Tite anunciar a lista de convocação dos 23 jogadores que farão parte da Seleção Brasileira durante a competição. 

Landim segue o caminho do seu antecessor, Eduardo Bandeira de Mello, que também foi chefe da delegação brasileira na Copa América - esta, disputada nos Estados Unidos, em 2016. Entretanto, o ex-presidente foi criticado por ser um crítico à gestão da CBF na época, onde os atritos e ruídos na relação eram constantes. 

Já a situação com Landim é diferente, já que o atual presidente do Flamengo tem como base a boa relação com a principal entidade do futebol brasileiro. Não à toa, sentou ao lado de Rogério Caboclo, presidente da CBF, para acompanhar a lista de convocados do técnico Tite. O bom convívio com as figuras fortes do país tem sido uma estratégia política adotada pelo Rubro-Negro. 

Vale lembrar que não haverão jogos do Flamengo durante a disputa da Copa América de 2019, jpa que o calendário brasileiro e da Conmebol será pausado. A Seleção Brasileira está no Grupo A da Copa América e estreia contra a Bolívia, com quem duelará no Morumbi, no dia 14 de junho, às 21h30.