Reunião nesta segunda-feira pode selar queda de Cristovão e Caetano
- Matéria
- Mais Notícias
A crise em campo do Flamengo pode render duas demissões na noite desta segunda-feira, quando o Conselho Gestor rubro-negro irá se reunir para analisar as situações do então técnico Cristovão Borges e do diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano. O trabalho de ambos vem sendo questionado e por já não ter muito tempo para esperar uma reação, membros da diretoria enxergam como necessário alterar os comandos para dar uma nova cara ao futebol da Gávea.
Cristovão Borges tem a situação mais delicada. Os sucessivos erros de escalação fizeram com que o treinador ficasse ameaçado após a derrota para o Vasco, em Cuiabá (MT), na semana passada. Na ocasião, a diretoria do Flamengo fez contatos com Oswaldo de Oliveira e Cuca, já estudando uma maneira de substituir o comandante, justamente visando não perder tempo na substituição. Oswaldo, inclusive, é a preferência dos dirigentes e sabem da necessidade de uma definição logo por conta dele ter proposta de outros dois clubes do Brasil e um da China.
E MAIS!
> Flamengo cancela festa de apresentação de Guerrero por conta de crise em campo
> Em recuperação, Paulo Victor fará treinamentos sem impacto no Flamengo
> Bom Senso e clubes fazem apelo para que MP do Profut seja votada
No jogo seguinte, contra o Joinville, em Santa Catarina, o gol de Emerson Sheik deu, além da vitória ao Flamengo, uma sobrevida a Cristovão Borges no cargo, que ganhou questionamentos após o Rubro-Negro ser derrotado pelo Figueirense, no Maracanã. A derrota em casa, da maneira que foi, fez com que conselheiros pressionassem os membros do Comitê de Futebol pela saída do treinador.
Já Rodrigo Caetano também perdeu pontos com a cúpula de futebol do Flamengo ao longo das últimas semanas. O episódio de jogadores consumindo bebidas alcoolicas, com imagens caindo na internet, desgastou a imagem do diretor executivo, que tem como uma de suas funções a preservação da opinião pública em relação ao perfil do elenco. Outro ponto que vai contra a Rodrigo Caetano surgiu na zona mista após a derrota para o Figueirense, quando deixou a responsabilidade de lado ao ser questionado sobre o futuro de Cristovão Borges.
Vale destacar que o Flamengo não possui mais um vice-presidente de futebol. As decisões são tomadas em consenso pelo Conselho Diretor e Comitê Gestor de Futebol, que tem como integrantes nomes como o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o diretor geral Fred Luz, o vice-presidente de finanças, Rodrigo Tostes, o vice de planejamento, Rodolfo Landim, e Alexandre Wrobel, último vice de futebol oficial do Flamengo.
- Matéria
- Mais Notícias















