Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Gaúcho avisa que comandará Flamengo ‘por telefone’ contra o ABC e realça semana cheia para treinar

Técnico ficará no Rio enquanto o seu auxiliar Alexandre Mendes comandará o time reserva no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, a ser realizado nesta quinta-feira

100%! Flamengo de Renato Gaúcho soma seis vitórias em seis jogos (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Com Renato Gaúcho, o Flamengo tem empilhado vitórias acachapantes. Desta vez, neste domingo, diante do Corinthians na Neo Química Arena, não houve goleada, mas o Rubro-Negro dominou com facilidade e venceu na 14ª rodada do Brasileiro por 3 a 1 - com gols de Everton Ribeiro, Gustavo Henrique e Bruno Henrique.

Agora, a confirmar a vaga na próxima fase da Copa do Brasil, o técnico avisou que irá aproveitar esta semana para treinar o time titular. Em entrevista coletiva, avisou que pediu autorização a Marcos Braz, vice-presidente de futebol, para ficar no Rio e enviar o auxiliar Alexandre Mendes para Natal, local do jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na quinta-feira, contra o ABC - derrotado na ida por 6 a 0.

- Eu conversei com o Braz, que está na Europa, e pedi autorização para ele para levar uma outra equipe para jogar o jogo da volta contra o ABC. Vou poupar uns jogadores que estão desgastados e ficar com esse grupo porque preciso de uma semana para treinar com esse grupo - disse Renato, emendando:

- Quero colocar algumas ideias a mais a nossa equipe, vem bem mas o treinador nunca está satisfeito. Então, vou aproveitar essa semana com o grupo que vai ficar no Rio de Janeiro para os próximos jogos.

ATUAÇÕES: ER7 se sobressai em um Fla de notas elevadas contra o Corinthians

O treinador do Fla também explicou que irá interferir por telefone durante o jogo de quinta:

- Vou treinar bastante com eles essa semana. Vai o Alexandre (Mendes) fazer esse jogo de quinta contra o ABC. Daqui do Rio, através do telefone, eu vou ajudar durante a partida. A gente tem boa vantagem, mas não estamos classificados ainda. 

+ Fla na cola do G-4: veja a tabela completa do Brasileirão

O Flamengo, agora, é o quinto colocado do Brasileirão, com 24 pontos. O próximo desafio é o jogo da volta das oitavas da Copa do Brasil, contra o ABC, em Natal, nesta quinta-feira.

Confira ouros trechos da entrevista coletiva:

As seis vitórias em seis jogos

- Sempre procuro trabalhar com o meu grupo para buscar as vitórias. Lógico que nenhum clube vai viver apenas com vitórias, mas trabalhamos para isso. Daqui a pouco vamos tropeçar, é normal. Nem o melhor time do mundo vence todas. Mas estou satisfeito, porque nosso dia a dia tem sido de muito trabalho e alegria. E essa alegria está sendo levada para dentro do campo. Temos feito boas atuações e conseguidos os resultados que nos interessam. Por enquanto tem dado certo.

Disputa pelo título com Palmeiras e Atlético

- São dois grandes clubes, mas o Brasileiro tem mais 19 equipes além do Flamengo e respeitamos todas. É longo e difícil para todos. Muito competitivo. O mais importante é que estamos conquistando as vitórias e encostando nos líderes. Queremos aos poucos aparecer no G-4. Esse é o objetivo. Mas temos também as outras competições que queremos passar de fase.

Situação psicológica de Michael

- Eu tenho carinho por todos. Procurei dar o carinho e confiança principalmente para os que não estavam em alta quando cheguei. Procuro dar atenção. Conversei com o Michael. Fico satisfeito. É um bom jogador, não à toa está no Flamengo. Feliz de poder ajudar e alguma forma, e dentro de campo ele tem nos ajudado. Importante é trabalhar e jogar com alegria. Ele aprendeu com os erros do passado.