Participação dos 11 jogadores! Como o Flamengo construiu o segundo gol na vitória sobre o Barcelona-EQU

Com apenas quatro minutos do segundo tempo, o Rubro-Negro carimbou a vaga na final da Libertadores; jogada do segundo gol veio de uma saída curta no tiro de meta 

Everton Ribeiro e Bruno Henrique
Foram 12 toques na bola até a finalização de Bruno Henrique (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Escrito por

Na noite da última quarta-feira, o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, no estádio Monumental, e garantiu vaga na final da Copa Libertadores de 2021. Para marcar o segundo gol da partida, o Rubro-Negro construiu a jogada desde uma cobrança de tiro de meta curta e, em menos de 40 segundos, balançou as redes da meta defendida por Burrai. 

> Veja quanto o Flamengo garante com a vaga na decisão da Libertadores 2021

Tudo começou com o passe de Diego Alves para Willian Arão dentro da pequena área. Assim, o volante abriu para Rodrigo Caio, que, por sua vez, tocou para Filipe Luís. 

Pelo lado esquerdo, contudo, não havia espaço. Então, de pé em pé, o time trocou passes até que a bola chegasse a Isla, pela direita. O lateral ficou com a posse, conduziu e encontrou Arrascaeta já no campo de ataque.

De primeira, o camisa 14 tocou para Gabigol, que, também de primeira, deu uma ótima enfiada para Everton Ribeiro. O meia teve espaço para passar entre a linha de zaga do Barcelona-EQU e recebeu o passe em profundidade.

Assim, Everton Ribeiro invadiu a área e tocou para Bruno Henrique, que, com o goleiro já batido no lance, empurrou a bola para o fundo das redes. No total, a jogada contou com 12 passes e a participação dos 11 jogadores até a finalização do atacante. Veja no vídeo abaixo ou clique aqui

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter