menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

OPINIÃO: ‘Nunes e Guerrero tiveram boas estreias, mas Fla atual é inferior’

Dia 01/03/2016
03:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

*Colunista do LANCE!

Nunes chegou ao Flamengo no primeiro semestre de 1980, após passagem fugaz pelo México, e acabou se encaixando com perfeição no melhor time da história do clube, tanto que logo no seu primeiro ano conquistou o título brasileiro, marcando gols decisivos.

Sua estreia aconteceu contra a Ponte Preta, no Maracanã, cercada de muita expectativa, não pelo que fez no Monterrey, pois naqueles tempos quase ninguém via campeonatos estrangeiros, mas pelo que mostrara no Santa Cruz, e mais, no Fluminense, que defendeu em 1978 e 1979. O estádio recebeu mais de 70 mil pessoas, comum na época, que jamais arredou pé, como diziam os narradores, apesar da chuva que castigou público e jogadores no segundo tempo.

E MAIS
> Bom sinal? Estreia de Guerreiro no Fla teve coincidências com a de Nunes

Nunes abriu o placar no começo do jogo. Mas a Macaca tinha um grande time - Carlos, Édson Boaro, Juninho, Odirlei, Oswaldo, entre outros - e empatou duas vezes, fechando o placar em 2 a 2. Aliás, a exemplo do que ocorreu com Guerrero em seu primeiro jogo, diante do Inter, Nunes também deu o passe - ninguém usava a palavra assistência - para Zico fazer o seu.

O time atual do Flamengo atual está a anos-luz daquele de 1980, não há a menor possibilidade de compará-los, mas o atacante peruano é um ótimo jogador, que poderá melhorar o baixo nível de hoje. Nunes não era um craque na essência, mas soube aproveitar sua chance da melhor forma possível, ao perceber que estava no lugar certo no momento exato.

Para finalizar, não seria absurdo afirmar que se Guerrero fosse o centroavante de 1980, com aquela turma fantástica de três décadas atrás ao seu lado, faria tantos gols quanto o João Danado. Aliás, levando-se em conta que cumpriu autêntica maratona em poucos dias, entre Santiago, Lima, Rio e Porto Alegre, a estreia do peruano também foi promissora. Só falta, agora, ganhar o Brasileiro...

  • Matéria
  • Mais Notícias