Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vitória
escudo default
2
2
escudo default
Flamengo

Em noite péssima da arbitragem, Vitória e Fla empatam no Barradão

Trio de arbitragem atrapalhou o andamento do confronto, válido pela primeira rodada do Brasileirão. Yago e Denílson marcaram para o Vitória, Paquetá e Réver para o Flamengo

Romildo de Jesus
Escrito por

Logo na estreia do Campeonato Brasileiro, o confronto entre Flamengo e Vitória foi atrapalhado pelos erros de arbitragem no Barradão. Neste sábado, cada equipe marcou um gol irregular e o empate em 2 a 2 foi o placar final.

Além da péssima atuação do Wagner Reway, o duelo marcou a estreia de Maurício Barbieri no comando do Fla. Ainda como interino, o auxiliar teve o trabalho dificultado pela expulsão equivocada do camisa 7 Éverton Ribeiro.

ROLOU A BOLA E É GOL DO FLA!

O toque de Henrique Dourado iniciou o jogo e o lance do gol que abriu o placar no Barradão. Aos 15 segundos, após seis passes, Lucas Paquetá recebeu na entrada da área, avançou e bateu cruzado para fazer 1 a 0. Início fulminante do Fla de Barbieri.

QUE ISSO, JUIZÃO!

O Vitória respondeu com chute cruzado de Rodrigo e a defesa de Diego Alves deixou a bola viva na área. Denilson divide com a zaga e acerta a trave. O goleiro do Fla faz nova defesa antes de Rhayner encher o pé e acertar o rosto de Éverton Ribeiro, que evita o gol em cima da linha.

O único problema foi que Wagner Reway viu mão do meia rubro-negro e marcou o pênalti. Como consequência, o árbitro ainda o expulsou.

O auxílio do vídeo impediria o erro grotesco em alguns segundos.

Depois das reclamações do time visitante, Yago bateu bem, sem chances para Diego Alves, e deixou tudo igual: 1 a 1 aos 12 minutos.

FLAMENGO MANTÉM DOMÍNIO

Apesar da desvantagem númerica, o Rubro-Negro dominou as ações ofensivas. Lucas Paquetá foi o responsável pelas principais chances enquanto esteve em campo. O camisa 11, por pouco, não marcou em finalização de fora da área.

O Vitória, por sua vez, foi para o intervalo sem ameaçar a meta rival.

FALHAS 'GARANTEM' EMPATE

Compacto, o Fla não deu chances ao Vitória e ainda arriscou contra-ataques. Em um desses, Vinicius Jr sofreu falta na entrada área. Diego cobrou e Arão, impedido, desviou.

Na sequência, Geuvânio cruzou para Réver, que aproveitou a saída ruim do goleiro Caíque para colocar o Flamengo em vantagem no placar outra vez.

Novamente, o árbitro de vídeo resolveria o problema em segundos.

Minutos depois, foi Juan, zagueiro do Flamengo, quem falhou na marcação dentro da área de Diego Alves. Rhayner cruzou da direita e encontrou Denilson. O atacante subiu sozinho e, de cabeça, deu números finais ao confronto: 2 a 2.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2X2 FLAMENGO

Estádio:
Barradão, em Salvador (BA)
Data-hora: 14/04/2018, às 19h
Árbitro: Wagner Reway (Fifa/MT)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)
Renda/Público: R$ 238.994,00 / 12.669 pagantes

Cartões amarelos: Rhayner, Yago e Rodrigo Andrade (VIT); Diego e Willian Arão (FLA)
Cartão vermelho: Éverton Ribeiro (FLA)

Gols: Lucas Paquetá (0-1, 0'16''/1ºT), Yago (1-1, 12'/1ºT), Réver (1-2, 27'/2ºT) e Denílson (2-2, 31'/2ºT)

VITÓRIA:
Caíque; Rodrigo Andrade (Jeferson, 33'/2ºT), Kanu, Ramon e Pedro Botelho (Guilherme Costa, 21'/2ºT); Willian Farias, Uillian Correia; Yago, Baumjohann (Juninho, Intervalo) e Rhayner; Denílson - T: Vagner Mancini

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar, Diego e Paquetá (Geuvânio, 11'/2ºT); Éverton Ribeiro, Vinicius Junior (Pará, 39'/2ºT) e Henrique Dourado (Willian Arão, 26'/1ºT) - T: Maurício Barbieri