Em meio à disputa no meio de campo, Flamengo vai bem nos desarmes

Técnico Abel Braga busca melhor opção para a entrada de Arrascaeta, enquanto Cuéllar e Arão demonstraram bons números na proteção à defesa na Taça Guanabara

Cuellar
Titular desde a reta final de 2017, Cuéllar já caiu nas graças da torcida (Gilvan de Souza/CRF)

Escrito por

Em meio à discussão sobre a entrada de Arrascaeta no meio de campo do Flamengo e sobre quem deveria sair, o técnico Abel Braga parece demonstrar confiança na dupla de volantes Cuéllar e Willian Arão e os números podem ser embasamento ao treinador neste início de temporada.

Na Taça Guanabara, em seis jogos, o time rubro-negro foi o líder em desarmes certos em relação aos rivais Botafogo, Fluminense e Vasco. A equipe da Gávea teve 112 certos em um total de 118, tendo um aproveitamento de 94,9%, contra 92% do Vasco, 91,6% do Flu e 87,3% do Alvinegro.

Neste quesito, inclusive, dos quatro primeiros no "Footstats", a dupla do Fla está presente. Cuéllar foi o líder de desarmes no primeiro turno do Carioca, com 16 certos e nenhum errado, enquanto Arão e Piris aparecem empatados, com 12 desarmes, acompanhados de Airton, do Fluminense. 

Cuéllar é titular desde a reta final de 2017, ainda sob o comando de Rueda, e caiu nas graças da torcida. Arão, vem de uma temporada irregular e, depois de quase ir para o futebol grego, ganhou sequência com Dorival Júnior e foi mantido no time.

Arrascaeta, que chegou ao Flamengo nesta temporada e como a maior contratação da história do clube - a negociação com o Cruzeiro girou em torno de R$ 55 milhões - ainda busca espaço no elenco. Ele, que na Taça Guanabara foi titular em duas partidas, contra Resende e Boavista, chegou a ser testado caindo pela meia direita durante os treinamentos desta semana.

Apesar do erro de passe que gerou o gol do Fluminense, na semifinal, Abel demonstrou confiança no camisa 14 e garantiu que ele deve iniciar o jogo contra o Americano, primeiro passo do Rubro-Negro na Taça Rio.

Dos reforços para esta temporada, até o momento, apenas o zagueiro Rodrigo Caio e Bruno Henrique conquistaram vaga entre os 11. Gabigol, que já atuou até mesmo em mais de uma posição, também vem lutando para se firmar de vez.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter