Maurício Souza comenta relação com Barbieri e revela dicas sobre garotos

Atual auxiliar técnico de Maurício Barbieri no Flamengo, o ex-treinador do Sub-20 falou sobre o trabalho do xará no comando da equipe principal e as experiências no profissional

Maurício Barbieri e Maurício Souza
Maurício Souza e Maurício Barbieri: dupla tem boa relação no comando do Fla (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Escrito por

Classificação na Libertadores. Classificação na Copa do Brasil. Liderança do Brasileirão. Maurício Barbieri coleciona bons resultados desde que assumiu o comando do Flamengo no fim de março. Além do apoio de homens forte da direção, como Carlos Noval, o jovem treinador também teve a ajuda do xará Maurício Souza, atual auxiliar técnico e com longa passagem pelas divisões de base do clube da Gávea.

O conhecimento de Maurícinho, como é conhecido, foi "visitado" por Barbieri. Afinal, foi ele quem comandou os garotos do Sub-20 na campanha do título da Copinha em janeiro. Hoje, alguns dos campeões estão à disposição no elenco principal. À 'FlaTV", o auxiliar comentou como foram as primeiras semanas de trabalho com o xará, que assumiu o time após a queda no Estadual.

- Ele me perguntava. Hoje ele já conhece mais os jogadores. Qual a função, o que desempenhava, o que faz de melhor... Isso foi me dando confiança para o trabalho, visto que não nos conhecíamos. Me deu liberdade para trocar com ele, que reconhece o valor da base e dos atletas que estão subindo, por isso os utiliza. O fato de eu conhecer trouxe uma tranquilidade para usar os garotos.

'Minha função é dar suporte ao Barbieri. Ele comanda as atividades e eu fico mais de fora, vendo o que precisa, trazendo informações. Essa é minha função. Deixar ele à vontade para ver o todo, enquanto tento passar alguns detalhes', declarou Mauricinho.

No clube desde 2005, Mauricinho já foi treinador e coordenador do departamento de futsal e dirigiu as equipes Sub-16 e Sub-20 de campo do Rubro-Negro. O convite para trabalhar no elenco principal veio de Carlos Noval, diretor de futebol com quem trabalhou nas divisões de base.

Desde então, o auxiliar divide a tarefa de organizar e comandar os treinos do elenco profissional no Ninho do Urubu junto com Maurício Barbieri.

Para profissionais que não se conheciam até março, os dois estão mostrando um bom "entrosamento".

- Relacionamento bacana. Eu sabia do trabalho dele, mas não o conhecia. Agora parece que nos conhecemos há bastante tempo. É um cara completamente abertos às ideias, me deixa bem à vontade, está sempre perguntando o que estou achando, pensando... Enfim. Temos uma relação muito boa, não só eu e ele, mas toda comissão. Isso faz com que as coisas fluam no dia a dia melhor.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter