Marcio Braga explica presença em evento de Lomba: ‘Juntar as turmas’

Ex-presidente esteve no lançamento da Chapa Rosa, após declarar abertamente apoio à Chapa Roxa, de Rodrigo Landim, um dos grupos de oposição

Márcio Braga (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
Márcio Braga (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)

Escrito por

Ex-presidente do Flamengo, Marcio Braga esteve no lançamento da Chapa Rosa, encabeçada por Ricardo Lomba, na noite desta quinta-feira, após apoiar abertamente a Chapa Roxa, comandada por Rodolfo Landim. Braga explicou que a presença no evento do candidato da situação foi para uma tentativa de diálogo entre os grupos, enaltecendo que há bons nomes nos dois movimentos.

Logo que questionado, Marcio Braga garantiu que, no dia 8 de dezembro, o voto vai para Landim.

- Voto no Landim. Eu quero juntar essas duas turmas, esses dois grupos. Desde antes das eleições, antes de saírem as candidaturas, que estou tentando juntar os dois grupos. Não foi possível antes, espero que seja possível depois. Tem muita gente boa aqui (Chapa Rosa) como tem muita gente boa lá (Chapa Roxa). E essa gente boa, o Flamengo precisa ter toda trabalhando internamente - disse ele, que completou:

- Quem ganha a eleição é que tem de ter a humildade de ir conversar com quem perdeu e acho que os dois candidatos, tanto Lomba quanto Landim, tem essa qualidade da humildade. São suficientemente vividos politicamente.

Lomba também comentou a presença de Marcio Braga no lançamento da Chapa Rosa e brincou a intenção de voto do ex-mandatário:

- Marcio Braga representa muita coisa para o Flamengo, traz um Flamengo vencedor. É um ex-presidente que merece todas as nossas reverências. Fiquei muito feliz de tê-lo aqui, ouvindo nossas propostas. Já conversei com ele algumas vezes. A eleição ainda está longe, vamos ver se, até lá, ele muda o voto (risos).

Apesar de achar que, no momento, é algo muito difícil, o candidato não rejeitou a possibilidade de uma possível união entre as chapas.

- A tentativa de união houve, mas agora estamos com um prazo muito curto para isso. Enfim, eu não apostaria nisso, mas também não sou refratário a isso. Acho muito difícil porque já andamos muito, já estamos muito perto. Não sei se seria possível, mas se tivermos algum convite para conversar, conversaremos tranquilamente. Não vejo problema algum - garantiu.

As Chapas Rosa e Roxa têm diversos nomes que já trabalharam em conjunto, em 2013, no começo da gestão de Eduardo Bandeira de Mello, à época na Chapa Azul. Porém, já na eleição de 2015, uma dissidência da Chapa Azul concorreu para o cargo de presidente, com Wallim Vasconcellos como candidato.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter