E-mails sobre tragédia do Ninho podem mudar rumo das investigações
Reportagem do "UOL" revela troca de e-mails em que o Flamengo sabia dos problemas elétricos no Ninho do Urubu que culminou na morte de 10 meninos da base do clube

As investigações sobre o incêndio no Ninho do Urubu que culminou na morte de 10 atletas da base devem ganhar outro rumo. Após revelar o conhecimento do Flamengo em relação aos problemas elétricos do Centro de Treinamento, o "UOL" entrou em contato com a coordenadora Cível da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, Cíntia Guedes, que disse que a situação irá ter desdobramentos.
- Esse documento vai ajudar bastante, tanto na área cível quanto na criminal. Agora dá para saber quem sabia, quem não fez ou quem deixou de fazer. Para a denúncia criminal que está sendo preparada pelo Ministério Público, ajudará bastante. Essa documentação deixa claro que o Flamengo sabia, isso reforça o argumento de que o clube tinha ciência e não foi sobrecarga elétrica ou outra coisa.
Devido às revelações, o número de investigados pode aumentar e a pena aos culpados também pode mudar e ser mais contundente. Envolvidos na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) avaliam a possibilidade do homicídio culposo se tornar em "dolo eventual", quando o agente assume o risco de produzir ou cometer o crime, o que aumentaria a gravidade da punição.
Na última quarta-feira, a reportagem da "UOL" havia revelado trocas de e-mails entre membros do Flamengo sobre os problemas elétricos do Ninho do Urubu nove meses antes da tragédia. Nada foi feito, apesar da empresa CBI ter feito orçamento para a resolução dos problemas e emitido duas notas fiscais pagas pelo clube. Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente, e Marcelo Helman, ex-diretor executivo de administração do Ninho do Urubu são os principais alvos da investigação.

Flamengo
Flamengo: Arrascaeta recebe alta após cirurgia bem-sucedida
Há 6 horas
Flamengo
Adversário do Flamengo na Libertadores, Estudiantes cai na Copa Argentina
Há 7 horas
Flamengo
Arrascaeta atualiza torcida do Flamengo após cirurgia no punho; veja
Há 11 horas
Flamengo
Arrascaeta passa por cirurgia no punho com sucesso; veja prazo de recuperação
Há 12 horas
Flamengo
Saúl exalta Arrascaeta e analisa concorrência: 'Tem escolhas melhores do que eu'
Há 13 horas
Flamengo
Freitas se diz motivado com torcida exigente no Flamengo: 'É impressionante'
Há 14 horasMais LANCE!

José Boto e Saúl condenam redução do limite de estrangeiros no Brasileirão: 'Não é preciso de lei'

Boto explica impacto do fim das Bets no Flamengo: 'Pior cenário'

Conmebol renova parceria com cervejaria em evento com dicas de ídolos sobre a Libertadores

Flamengo x Palmeiras: cenário de 2025 se repete em 2026

Carrascal, do Flamengo, assume namoro com influenciadora; conheça

Saúl, do Flamengo, conhece a Rocinha durante a Data Fifa

Flamengo é aceito por Fux em processos do STF sobre bets

Artilheiro ex-Flamengo deixa os EUA e fecha com clube árabe

Flamengo x Fluminense: CBF define árbitro para o clássico do Brasileirão

Arrascaeta desembarca no Rio para operar punho

Hora da verdade: sem Arrascaeta, Paquetá coloca protagonismo à prova no Flamengo

Flamengo se manifesta sobre mudança de jogo contra o Santos

Médico do Flamengo explica lesão de Arrascaeta e fala sobre recuperação do jogador
