Líder no Flamengo, David Luiz assume papel de ‘paizão’ e estimula Rodinei a ser mais profissional

Zagueiro revelou detalhes da relação com o lateral-direito após o título da Copa do Brasil

Rodinei - Flamengo
Rodinei foi o herói improvável do título do Flamengo na Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Escrito por

Coube a Rodinei, por vezes tão criticado como jogador do Flamengo, a responsabilidade de cobrar o pênalti que garantiu o título da Copa do Brasil. Herói improvável, o lateral-direito vive uma temporada de afirmação e, para a sua evolução, contou com os conselhos e puxões de orelha de David Luiz. Após a final contra o Corinthians, no Maracanã, tanto o quanto o zagueiro falaram sobre a relação.

Geração de 2019 do Flamengo chega ao 10º título; veja as conquistas!

- Desde quando eu cheguei, tive a oportunidade de conhecer histórias que me tocaram do lado pessoal. O Rodinei é uma delas. Um cara que todo mundo ama, de coração gigante. Que eu cheguei aqui e vi órfão, no sentido de que "coisa boa é para nós, coisa ruim é você sozinho". Eu não falo só dentro do clube, falo de tudo - relatou David Luiz, ao SporTV, antes de comentar que Rodinei estava "muito longe de ser um profissional" e se colocar à disposição para ajudá-lo.

A fala de David Luiz reforça o papel de líder que o zagueiro assumiu no vestiário rubro-negro. Com a experiência de uma carreira inteira e vitoriosa no futebol europeu, o zagueiro é, também, um dos mais próximos dos garotos que sobem das divisões de base, se colocando à disposição para ouví-los e orientá-los, assim como fez com Rodinei.

Confira, na íntegra, o que David Luiz falou sobre Rodinei, ao "ge":

"Eu falei para ele: "Rodi, estou tendo a oportunidade de te conhecer, estou vendo um jogador de potencial enorme, que talvez não tenha visto em alguns grandes clubes que eu joguei lá fora. Mas você está muito longe de ser um profissional". E falei para ele: "Estou aqui para te ajudar"

A gente criou esse laço profissional. Eu falei: "A partir de amanhã a gente chega às 7h30 no clube". E foi a primeira mudança que ele teve no começo do ano. Depois ele deu uma titubeada, deu uma caída. Foi quando falei que dessa maneira a gente não ia trabalhar mais. Depois ele foi lá para casa com carinha de cachorro voltando e falou: "É o que eu quero, eu vi que com trabalho as coisas acontecem"

O Rodinei é uma das pessoas que mais me ensinaram como a vida é linda de uma forma mais simples. Esse título coroou essa visão que hoje eu tenho da vida, muito mais aguçada de um cara que viveu inúmeras coisas aqui dentro. Muitas vezes coisas ruins que eram culpa dele, sim, que ele deveria estar de outra maneira. Mas muitas vezes exagerada, sim."

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter