Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Libertadores: Flamengo reencontrará o Olimpia após novidades relevantes

Equipe paraguaia trocou o comando técnico e negociou um de seus principais trunfos ofensivos na temporada; Rubro-Negro embarca nesta terça para o duelo da volta

Na ida, o Flamengo venceu o Olimpia por 4 a 1 (Foto: Staff Images/Conmebol)
Escrito por

Um dia depois de voltar a vencer pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo se reapresenta nesta segunda-feira, às 14h30, para iniciar a preparação para enfrentar o Olimpia, pelo duelo de volta das quartas de final da Libertadores. Na terça, treina pela manhã e viaja em seguida para Brasília, palco do jogo. 

Para o duelo desta quarta-feira, o Rubro-Negro não tende a contar com César, Renê, Thiago Maia, Rodrigo Caio e Piris da Motta. Por outro lado, caso não seja constatado com Covid-19 em novo exame a ser realizado nesta tarde, Gustavo Henrique pode retornar ao time - estava com sinais de virose e foi ausência no jogo de ontem

NOVIDADES RELEVANTES DO LADO PARAGUAIO

O Flamengo também irá enfrentar um Olimpia sob nova direção. Isso porque, o então pressionado técnico uruguaio Sérgio Orteman pediu demissão da equipe paraguaia, que será comandada por um interino no confronto da volta: Enrique Landaida, técnico das divisões de base do clube.

O Olimpia também não tem mais Isidro Pitta, de 22 anos, um dos principais nomes da temporada e baixa na ida. O atacante já se despediu dos companheiros e está a caminho do Huesca, da Espanha. Ele nem sequer foi escalado para o clássico contra o Cerro Porteño, na noite deste sábado (14), que terminou em derrota por 3x0 e culminou na saída do técnico Órteman.

Com novidades relevantes que podem impactar nesta quarta, o Olimpia estaria "com a faca nos dentes", de acordo com a imprensa local, já que torcedores, jogadores e membros da diretoria se sentiram prejudicados pela arbitragem na ida. Renato Gaúcho evitou entrar em polêmica, em recente entrevista coletiva:

- O rival a gente continua respeitando, como respeitamos eles lá no Paraguai. Não sei porque estão fazendo essa tempestade em copo d'água, até porque a arbitragem esteve muito bem lá. Deu o pênalti, voltou atrás no cartão vermelho do Filipe (Luís), pois era para ter acontecido isso, por isso temos o VAR. O lance do Arrascaeta foi sem querer. A gente conseguiu um bom resultado lá, é lógico que não passamos ainda de fase, temos uma boa vantagem, mas vamos em busca e esquecer a vantagem, como se o jogo no Paraguai tivesse sido 0 a 0.

AMPLA VANTAGEM DO FLA

Com o resultado em Assunção, o Flamengo traz para a partida de volta uma vantagem expressiva. O duelo será na próxima quarta-feira, em Brasília, e o Rubro-Negro pode perder até por 3 a 0 ou por dois gols de diferença (4 a 2, 5 a 3 e assim por diante) que avançará para as semifinais da Copa Libertadores.

+ Veja o chaveamento da Libertadores até a final

Em tempo: Flamengo e Olimpia voltam a duelar às 19h15 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha, que poderá receber 30% do público quanto à sua capacidade total (saiba mais aqui).