menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Léo Ortiz revela conversa com Filipe Luís antes de Palmeiras x Flamengo: 'Seria melhor'

Zagueiro enfrentou problemas físicos antes da final

b09c720d-cab1-4dd2-8a5e-3182af763649_IMG_1637-aspect-ratio-1024-1024
Fernanda Gondim
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/12/2025
07:04
Léo Ortiz - Flamengo
imagem cameraLéo Ortiz se lesionou na semifinal da Libertadores (Foto: Reprodução/Flamengo)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Léo Ortiz sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo durante o confronto entre Flamengo e Racing, pela semifinal da Libertadores, ficando afastado dos treinamentos até a semana da decisão. Após o título, em entrevista à GE TV, o zagueiro compartilhou detalhes da conversa que teve com o técnico Filipe Luís antes da final.

continua após a publicidade

- Fiz muitos trabalhos para me colocar à disposição, consegui, não estava nas melhores condições. Hoje tive uma conversa com o Filipe também. Falei que se quisesse que eu começasse não teria problema. Estou pronto, vou dar minha vida até meu pé cair no estádio. Ele disse que tomaria a decisão baseado no que seria melhor. Se eu não jogar e a gente ganhar, para mim é o que importa - disse o defensor em entrevista à GE TV.

Léo Ortiz coloca Flamengo acima da dor

O defensor passou por um período de recuperação intenso para tentar participar da final continental. Ele sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo durante o confronto contra o Racing pela semifinal da competição, ficando afastado dos treinamentos até a semana decisiva. Apesar do esforço para estar disponível, o técnico Filipe Luís optou por mantê-lo no banco de reservas.

continua após a publicidade

O zagueiro foi titular em 10 partidas da campanha do Flamengo na Libertadores. Na final, sua ausência foi compensada pela atuação de Danilo, que marcou o gol do título aos 22 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Arrascaeta.

Léo Ortiz com troféu da Libertadores
Léo Ortiz com troféu da Libertadores (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)

Este título foi a quarta conquista da Libertadores do Flamengo e o quinto troféu de Léo Ortiz pelo clube carioca. Além da competição continental, o zagueiro já conquistou a Copa do Brasil em 2024, a Supercopa em 2025 e o Campeonato Carioca nas edições de 2024 e 2025.

continua após a publicidade

📲Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

  • Matéria
  • Mais Notícias