Hora da verdade: Fla inicia sequência de clássicos em momento de instabilidade

Com três clássicos pela frente em duas competições diferentes, Flamengo tem que dar 'a vida' para ficar mais próximo de vaga na fase de grupos da Libertadores<br>

O Flamengo de Diego tem três clássicos pela frente
(Gilvan de Souza / Flamengo)

Escrito por

A derrota de 2 a 0 para o São Paulo deixou uma impressão ruim. Mas não há tempo para lamentar. Os próximos jogos do Flamengo - sendo três clássicos - serão decisivos para o time. Nesta quarta, é a vez de iniciar a disputa nas quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Fluminense. No sábado, o adversário será o Vasco, pelo Brasileiro. Na outra quarta (1° de novembro), o Rubro-Negro terá novamente o Tricolor pela frente.

Apesar de parecer modesto para o investimento feito no futebol, o objetivo do clube é conquistar uma vaga na fase de grupos da Libertadores do próximo ano. Para isso, o Fla terá de conquistar a Sul-Americana ou terminar no G4 do Brasileiro.

Mesmo com a fase ruim, o Flamengo tem dois bons motivos para ser otimista nesta momento. Antes de ser derrotado pelo Botafogo no Brasileiro, o time acumulava uma invencibilidade em 17 clássicos. Além disso, não foi derrotado pelo Fluminense na temporada em seis confrontos. Foram quatro empates e duas vitórias.

O goleiro Diego Alves garante que o Flamengo entrará muito motivado contra o Fluminense, nesta quarta, no Maracanã. O time recebeu críticas por uma suposta apatia no primeiro tempo contra o São Paulo.

- Sempre queremos ganhar, buscar a vitória. O Fluminense também perdeu, mas acho que o jogo da Sul-Americana é completamente diferente. Não fizemos um bom jogo em São Paulo, mas acho que o clássico será completamente distinto, de ânimo. Quando muda a competição gera isso. É clássico - disse o camisa 1.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter