Gols, música e declarações de amor: Gabigol e Flamengo vivem lua de mel

Atacante chegou à Gávea no início do ano e conquistou a torcida, que já até organiza "vaquinha" para pagar valor referente aos direitos, que pertence à Inter de Milão, da Itália

Flamengo x LDU Gabigol
Gabriel balançou a rede nas últimas quatro partidas do Flamengo (Alexandre Vidal / Flamengo)

Escrito por

Em campo, gols nos últimos quatro jogos e celebrações junto à arquibancada. Fora dele, exaltação ao Flamengo nas redes sociais e cantos da arquibancada em eventos públicos. Gabigol e a torcida rubro-negra estão vivendo uma verdadeira lua de mel. Uma das provas é que já há uma movimentação para uma "vaquinha" on-line para comprar os direitos do camisa 9, que está na Gávea por de empréstimo, junto à Inter de Milão, da Itália,  até o fim do ano.

O atacante de 22 anos chegou ao Flamengo como um dos reforços para a temporada, após longa negociação com o clube italiano, e já vestiu a 9, vaga desde a saída de Paolo Guerrero, que foi para o Internacional em agosto.

Gabigol fez a estreia contra o Resende, na segunda rodada do Campeonato Carioca, mas foram necessários cinco jogos para desencantar. O primeiro gol foi diante do Americano, no triunfo por 4 a 1, no Maracanã. De lá para cá, porém, balançar a rede virou rotina: fez dois contra a Portuguesa, pelo Carioca, e um sobre San José (BOL) e LDU (EQU), ambos pela Libertadores.

E a torcida "comprou o barulho" até mesmo da comemoração. Jael, então no Grêmio e hoje no futebol japonês, chegou a dizer que Gabigol estava copiando a celebração dele, mas alguns rubro-negros foram buscar as datas em que eles, respectivamente, fizeram o gesto de "muque" pela primeira vez e comprovaram que o ex-santista tinha feito antes, compartilhando fotos nas redes sociais.

O carinho entre as partes começou quando Gabigol foi apresentado, em 11 de janeiro, quando declarou que vestir a camisa do Flamengo era a realização de um sonho, garantindo querer retribuir tudo que tinha visto por parte dos rubro-negros antes mesmo de chegar ao clube.

- Sempre tive esse sonho (de jogar no Flamengo) e declarei isso. Não esperava de acontecer em tão pouca idade. Estou muito feliz de estar neste grande clube, com uma grande estrutura. Espero retribuir o carinho da torcida. Não só com gols, mas também com títulos - disse, à época.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter