Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gol no fim coroa ‘abraço da Nação’ e afina sintonia entre arquibancada e time no ‘até breve’ do Flamengo

Com quase 50 mil presentes no Maracanã, torcida dá voto de confiança em despedida do time ao Rio de Janeiro: Flamengo, agora, embarca para o Sul rumo à final da Libertadores

Torcida do Flamengo presente no Maracanã, na partida contra o Corinthians (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

A presença dos quase 50 mil rubro-negros no Maracanã, nesta quarta-feira, foi um voto de confiança dado ao Flamengo, que correspondeu com uma atuação com aspectos positivos, especialmente se levarmos em conta que era uma equipe praticamente reserva. O gol de Bruno Henrique, que garantiu a vitória por 1 a 0, coroou o "abraço da Nação" ao grupo que embarca nesta sexta para Porto Alegre e só volta ao Rio depois da final da Libertadores, em Montevidéu.

Assim, a partida contra o Corinthians foi a última do Flamengo em sua casa, no Maracanã, ao lado da torcida. Agora, a delegação embarca para Porto Alegre na sexta-feira, onde disputará jogos contra Internacional e Grêmio, pelo Brasileiro, antes de viajar para Montevidéu, no dia 24. A decisão contra o Palmeiras, no Centenario é no dia 27 de novembro. Os dois clubes buscam o Tri da América.

No "até breve" ao Rio, a vitória dramática foi o ajuste fino entre arquibancada e time, repetindo a cena das últimas temporadas, quando, após o apito final no Maracanã, os jogadores se dirigiram ao meio do gramado para saudar a Nação.

Neste cenário, a parte emocional foi a de maior ganho para o Flamengo nesta quarta. O time, após algumas rodadas com desempenhos ruins, reencontrou uma sequência de vitórias e vai mais confiante para a "temporada" em Porto Alegre e Montevidéu. Como atuou com uma equipe praticamente reserva, há pouco a se tirar das questões táticas visando o confronto com o Palmeiras.

Neste momento, o importante para Renato é continuar rodando o elenco a fim de mantê-lo saudável. As maiores preocupações ficam por conta de Arrascaeta, Pedro e Rodrigo Caio, em recuperação, e Bruno Henrique, que deixou a partida contra o Corinthians com dores no joelho esquerdo e será reavaliado no clube.