Gabigol critica arbitragem e promete mudança de postura no Flamengo: ‘Vão errar do mesmo jeito’

Atacante também comenta sobre possível recorde na Libertadores e Seleção Brasileira

Gabigol - Flamengo x Internacional
Gabigol promete não falar mais com árbitros em campo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Escrito por

O excesso de cartões de Gabigol virou assunto nas últimas semanas, mas, se depender do atacante, não irá se repetir a partir de agora. Em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo, o atleta do Flamengo revelou incômodo com a situação e prometeu não falar mais com os árbitros em campo.

- Eu acho que sim, eu podia ter evitado alguns. Sim, os juízes também estão errados, porque alguns mal falam comigo. Eu tento falar numa boa, e eles já vêm com cartão. Alguns para aparecer, outros para me tirar do jogo. Porque, se eu tomo um cartão, talvez eu não possa mais falar com ele.

- Então eu desisti, a verdade é essa. Agora os juízes vão apitar tranquilos. Eu não vou falar com eles mais. E aí espero que a CBF veja, a torcida veja e os repórteres vejam o que acontece dentro do campo. Então agora vai ter um Gabi tranquilo porque eu já desisti, vi que não vai mudar, eles vão errar do mesmo jeito.

+ Flamengo cumpre planejamento e chega à semana da final da Copa do Brasil em alta e com elenco completo

A promessa de mudança veio acompanha de mais críticas à arbitragem do futebol brasileiro. Gabigol disse se sentir em uma prisão, onde não pode falar sobre o assunto nem dentro nem fora de campo.

- E também eles vão me dar cartão quando eu fizer alguma coisa que eu ache que eu tenho que fazer. Porque às vezes você tem que falar com o juiz, você tem que reclamar com ele, você tem que alertar de alguma coisa que está acontecendo. E também, se a gente fala fora do campo, a gente está errado. Se fala dentro do campo, a gente também toma cartão. Então é meio que uma prisão, né? Você não pode fazer nada. Então o que aconteceu é que eu desisti.

Gabigol Flamengo
Gabi em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Gabigol também comenta sobre recorde e Seleção

Outro assunto da entrevista foi a possibilidade de Gabigol ultrapassar Luizão como maior artilheiro brasileiro dentro da Libertadores. O atacante precisa de um gol para igualar os 29 do ex-jogador, mas garantiu que prefere ser campeão contra o Athletico do que quebrar o recorde.

- Não (penso no recorde), eu penso em ser campeão duas vezes. Quantas vezes o Luizão ganhou? Eu quero passá-lo sendo campeão, com duas Libertadores (risos). Os gols vão sair naturalmente. Se não vier agora na final, vai sair depois. Falta um gol para empatar, dois para passar. Vai ser especial quando for, acho que Deus escreve tudo certinho. Se for na final, amém, mas o que eu quero mesmo é ser campeão. Ir de férias campeão da Libertadores e da Copa do Brasil.

+ Veja mais notícias do Flamengo

Gabigol também comentou sobre as chances na Seleção Brasileira e a expectativa de ser convocado para a Copa do Mundo no Qatar.

- Lido muito tranquilamente com isso. Creio eu que nesses últimos cinco anos, no período antes da Copa, eu fui um dos melhores jogadores do Brasil. Tem momentos e momentos, é claro, mas creio que nesses cinco anos pré-Copa eu fui muito bem. Então estou com a cabeça muito tranquila, meu foco é o Flamengo. Claro que é um sonho que te desperta e te motiva. Mas creio eu que há vários grandes jogadores nessa posição também. Então agora vou deixar com o Tite. Ele que decide.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter