menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Filipe Luís analisa vitória por 7 a 1 como fundamental para 'recuperar comportamentos coletivos' do Flamengo

Rubro-Negro avançou às quartas de final do Carioca

6d94f20e-a857-4d17-b0ff-f8edf95e23a1_Foto_Lucas-Bayer-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Bayer
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 07/02/2026
23:50
Atualizado há 1 minutos
Filipe Luís durante coletiva de imprensa (Foto: Lucas Borges/Lance!)
imagem cameraFilipe Luís durante coletiva de imprensa (Foto: Lucas Borges/Lance!)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Filipe Luís enalteceu a atuação do Flamengo na vitória por 7 a 1 diante do Sampaio Corrêa na noite deste sábado (7), que garantiu a classificação às quartas de final do Carioca. Após a partida, o treinador enalteceu a importância do triunfo para recuperar o aspecto coletivo da equipe.

continua após a publicidade

- No meu caso, preciso recuperar comportamentos coletivos e esse jogo serve muito para recuperar isso, além de corrigir pequenos detalhes que vinhámos tendo nos últimos jogos. Como não temos quase tempo a treinar, as correções, na maior parte, são em vídeos. Então, já vi outro outro tipo de posicionamento, na qual facilita bastante o jogo da equipe - iniciou Filipe Luís.

Filipe Luís em Flamengo x Sampaio Corrêa (Foto: : DELMIRO DOS SANTOS JUNIOR/MOCHILA PRESS)
Filipe Luís em Flamengo x Sampaio Corrêa (Foto: Delmiro dos Santos Junior/Mochila Press)

- Com isso, os jogadores jogam melhor, correm menos, mas principalmente recuperam sensações. Eles não esqueceram de jogar, eles sabem jogar futebol, tá dentro deles. São jogadores que ganharam com a camisa do Flamengo. Querem muito continuar vencendo - completou o treinador.

continua após a publicidade

➡️ Aposte nas partidas do Flamengo!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Flamengo tem o Botafogo pela frente no Carioca

Com a quarta posição do Grupo B, o Flamengo encara o Botafogo nas quartas de final. Filipe projetou esse encontro com o rival carioca.

- Sobre o jogo do Botafogo, ainda falta o Vitória (Brasileirão). Mas o Botafogo vem de um crescimento. Já em crescimento com o Ancelotti ano passado, acabou muito bem, e com o Anselmo agora, que todo mundo sabe do grande treinador que é, que trabalha muito bem, o que fez nos clubes que ele passou. Dá para ver como o Botafogo está jogando de uma forma muito bonita - analisou.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

Confira outras respostas de Filipe Luís, técnico do Flamengo

Susto com a crise de convulsão de jogador do Sampaio Corrêa

"O primeiro impacto foi o susto que os jogadores tomaram naquele momento. Já vi tantos casos acontecerem. Entrei lá primeiro porque vi o jogador convulsionando de longe, confirmei com o médico e queria passar para os jogadores que ele estava convulsionando, que não era um infarto, não era nada assim desse sentido. Tinha visto que os jogadores estavam muito tensos e preocupados com aquela situação. Então, tentei falar para o doutor tranquilizar os jogadores que estavam muito assustados naquele momento e espero que o menino do Sampaio Corrêa se recupere, vamos todos em oração para que isso não passe por susto."

Carga emocional de Paquetá

"Sobre Paquetá, pode jogar em todas as posições do meio campo. Tem muita qualidade, vem pegando ritmo, melhorando dentro do que são as características dele e principalmente se entender com os companheiros. Está com a carga emocional muito grande. Pra mim era muito importante que ele recuperasse a sensação com a bola. É tudo diferente. A grama aqui no Brasil, se você perguntar para ele, ele vai falar. Uma adaptação enorme porque a grama faz muita diferença num jogo dum cara que vem de uma liga que tem o melhor gramado do mundo. Para mim era importante que ele voltasse a recuperar essas sensações positivas com a bola. Quero que ele normalize estar jogando no clube do coração dele. Vem com uma carga emocional grande, quer demonstrar tanto que acaba jogando até acelerado. Quero que tenha todo a tranquilidade. É um craque e vai ajudar muito o Flamengo."

Richarlison e Marcos Leonardo

"É uma pergunta para nosso diretor de futebol. Eu sou o treinador. O jogador que colocam na minha mão eu tenho que fazer o render e fazer o time funcionar. Todos opinamos, mas o clube decide. O jogador vem com muitos anos de contrato e o treinador muitas vezes não fica. O clube é responsável pela montagem do elenco e eu sou responsável por fazer esses jogadores performarem."

Jogadores criticados pela torcida

"O Evertton... fico muito feliz por ele porque sempre acreditei nele. Foi muito cobrado e criticado e injustiçado por muito tempo. Ele nunca deixou de trabalhar, ao contrário, sempre trabalha mais. O futebol devolve. O grande momento que ele esta vivendo é em função disso. O torcedor que cobrava a cada vez que ele era escalado agora cobra quando ele não está escalado. O mesmo serve para Lino, Royal. Todos eles são capazes de dar a volta, do mesmo jeito que o Evertton deu, que o Wesley deu, que o Arão, o que mais deu essa volta por cima. É possível. Depende do trabalho, de paciência e que o treinador não desista deles. Enquanto eles são patrimônio do Flamengo, eu não desisto de ninguém e quero recuperar a melhor versão desses jogadores."

Jogo contra o Vitória

"Todos jogos são difíceis. Nunca, jamais num campeonato nacional você vai achando que vai ser um jogo fácil. Sabemos da dificuldade que é jogador no estádio do Vitoria, no Barradão. Sabemos da dificuldade que é jogar contra o time do Vitória. A partir da amanhã começarei a estudar com tranquilidade o time da Vitória para prepara melhor possível o jogo da terça-feira para que a gente volte a vencer no Campeonato Brasileiro."

Para acompanhar as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real.

  • Matéria
  • Mais Notícias