Fica para a próxima! Derrota faz Fla não quebrar recorde histórico
- Matéria
- Mais Notícias
EM BRASÍLIA (DF)
Os 67.011 torcedores que foram ao Mané Garrincha na quinta-feira não esperavam a derrota do Flamengo para o Coritiba, como aconteceu. E o sentimento da torcida ao deixar o estádio em Brasília (DF) também foi de decepção. Caso tivesse saído de campo com a vitória, o Rubro-Negro quebraria seu recorde de melhor sequência de vitórias em Brasileiros: seria a sétima, contra seis conquistadas também nas temporadas de 1978 e 1982.
- Isso é assim mesmo. Nós não fomos surpreendidos, isso era uma coisa previsível. Nós preparamos o time para essa situação. Alertei novamente na entrada do campo, mas é uma consequência do jogo. A postura deles foi muito boa, souberam jogar bem contra a forma que estamos jogando. Nos primeiros minutos acho que conseguimos ser contundentes. No segundo tempo, principalmente após as substituições, que eram para organizar, nosso time perdeu a organização e partiu para cima na força, de qualquer maneira - comentou sobre a partida contra o Coritiba o técnico Oswaldo de Oliveira logo após a derrota.
Confira abaixo as melhores sequências de vitórias em Brasileiros entre todos os clubes:
GUARANI (1978) – 11 vitórias
A participação do Guarani no Brasileiro de 1978 teve alguns tropeços nas duas primeiras fases. Mas, sob o comando de Carlos Alberto Silva e contando com nomes como Zenon e Careca, o Bugre fez uma trajetória impecável na Terceira Fase, e partiu rumo ao título vencendo todo mundo que vinha pela frente. A equipe passou por Internacional, Sport, Vasco e, na final, com direito a dois triunfos, derrubou o Palmeiras para fazer história, com 11 vitórias consecutivas.
SÃO PAULO (2002) - 10 vitórias
Coincidentemente, sob o comando de Oswaldo de Oliveira, o São Paulo alcançou uma sequência de dez vitórias consecutivas no Brasileirão de 2002. A lista, que começou com um triunfo por 3 a 2 sobre o Flamengo em 5 de outubro, foi interrompida pelo futuro campeão Santos, nas oitavas de final do Brasileiro.
CRUZEIRO (2003, 2003 e 2013) - 8 vitórias
Embalo de vitórias foi sinônimo de título para o Cruzeiro em duas edições do Brasileiro. Durante a campanha da Tríplice Coroa, em 2003, a equipe conseguiu por duas vezes engatar oito triunfos consecutivos. Já em 2013, a sequência se repetiu uma vez, mas foi suficiente para ajudar a equipe comandada por Marcelo Oliveira a ser campeã com rodadas de antecedência.
ATLÉTICO-MG (1977 e 1986) - 8 vitórias
Já o Atlético-MG não teve a mesma sorte nas duas vezes em que obteve sua maior sequência de vitórias no Brasileirão. Mesmo com os sucessivos triunfos e uma campanha invicta, o Galo viu a chance do bicampeonato parar nos pênaltis para o São Paulo. No ano de 1986, a série foi repetida na primeira fase, mas a equipe caiu para o Guarani nas semifinais e, curiosamente, viu o São Paulo conquistar o tricampeonato.
PALMEIRAS (1993) - 8 vitórias
O esquadrão que o Palmeiras montou para o Brasileirão de 1993 tornou-se recordista no clube. Além das oito vitórias consecutivas obtidas na primeira fase da competição e de uma campanha irretocável.
SANTOS (1980) - 8 vitórias
Um início empolgante, com direito a obter a sequência de oito vitórias consecutivas (sete delas na primeira fase e uma na estreia da fase seguinte), fez a torcida do Santos sonhar com o título no Brasileirão de 1980. Porém, após uma boa campanha na segunda fase, a equipe viu a vaga para as semifinais cair nas mãos do Flamengo, que seria campeão.
VASCO (1982) - 8 vitórias
A empolgação foi a tônica do início de campanha do Vasco no Brasileirão de 1982. Após o revés na estreia para o Santos, a equipe engatou oito vitórias consecutivas - sete na Primeira Fase e uma na estreia da Segunda Fase. Os cruz-maltinos viram o sonho de título parar apenas nas semifinais, para o Grêmio.
INTERNACIONAL (1978) - 8 vitórias
Embora tenha colecionado grandes campanhas nos anos de seus títulos, o Internacional obteve sua maior sequência de triunfos no Brasileirão de 1978. Logo de cara, foram oito vitórias consecutivas na Primeira Fase, quando enfrentou apenas clubes da região Sul. O então sonho do tricampeonato brasileiro teve de aguardar pelo ano seguinte, devido à eliminação para o Palmeiras nas semifinais.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias