Everton Ribeiro se torna o principal 'sacrificado' no início da Era Domènec
Nos quatro primeiros jogos do Flamengo sob o comando do catalão, Everton Ribeiro foi o jogador mais vezes substituído - três vezes. Técnico justifica em cima do quesito tático

Em quatro jogos de Domènec Torrent sob o comando do Flamengo, a inconsistência coletiva tem marcado a primeira impressão do time comandado pelo catalão, que busca alternativas ao longo dos jogos para que os resultados sejam positivos. As alternativas não têm dado resultado e, até aqui, Everton Ribeiro é o principal "sacrificado" neste início trajetória e readaptação.
Explica-se: Everton Ribeiro é quem mais vezes foi substituído por Torrent. Ao todo, foram três substituições do camisa 7, que, titular em todos os quatro jogos do Brasileirão, só não deixou o gramado em uma oportunidade - na única vitória na competição, por 1 a 0, contra o Coritiba.
Na entrevista coletiva após o jogo da última noite, um suado empate em 1 a 1 com o Grêmio, Domènec Torrent foi questionado acerca da saída de Everton Ribeiro, destaque e criador da melhor chance do Rubro-Negro na etapa inicial.
A justificativa do técnico está alinhada ao quesito tático. Para o treinador, que tem escalado quatro atacantes para superar cenários adversos, com dois extremos e duas referências na área, Ribeiro tem saído em desvantagem pois, com ele e Arrascaeta, não há amplitude para a execução de sua variação tática.
- Ele (Everton Ribeiro) estava bem. Mas eu precisava abrir o campo. Para abrir o campo prefiro jogar com jogadores rápidos. Everton joga bem entre linhas, mas quando se quer jogar com 4-2-4, as qualidades de Vitinho e Bruno são outras. Estou muito feliz com Everton, mas você precisa fazer uma mudança tática e mudar rapidamente e decidir rapidamente que jogadores são melhores para nós. Estava feliz com Everton e Arrasca, mas quando você quer fazer uma variante tática, estamos buscando jogadores desta qualidade. Bruno pode jogar aberto, Vitinho também - explicou Dome.
A título de comparação, ao longo de todo o segundo semestre de 2019, quando o Fla arrancou para dois títulos de peso, com Jorge Jesus, Everton Ribeiro foi substituído oito vezes em 34 jogos. São contextos e ideias distintas, mas a atual recorrência quanto ao capitão não deixa de chamar a atenção.
PRÓXIMO JOGO
Para retornar aos trilhos e ir atrás da segunda vitória no Brasileirão, o Flamengo, agora, terá um clássico pela frente: diante do Botafogo, domingo, às 11h, no Maracanã. O duelo será válido pela quinta rodada da competição.
AS SUBSTITUIÇÕES NA ERA DOME
Contra o Atlético-MG: Arrascaeta (entrou Pedro), Everton Ribeiro (entrou Michael) e Gerson (entrou Vitinho)
Contra o Atlético-GO: Gustavo Henrique (entrou Rafinha), Vitinho (entrou Pedro), Everton Ribeiro (entrou Arrascaeta) e Gabigol (entrou César)
Contra o Coritiba: Bruno Henrique (entrou Pedro) e Gabigol (entrou Diego)
Contra o Grêmio: João Lucas (entrou Renê), Everton Ribeiro (entrou Vitinho) e Gerson (entrou Pedro)
MAIS SUBSTITUÍDOS
Everton Ribeiro: 3 vezes
Gabigol: 2 vezes
Gerson: 2 vezes
Bruno Henrique: 1 vez
Arrascaeta: 1 vez
Vitinho: 1 vez
Gustavo Henrique: 1 vez
João Lucas: 1 vez

Fora de Campo
Eric Faria dispara sobre janela frustrada do Flamengo
Há 5 horas
Fora de Campo
Escritor promete provar que Flamengo é o 'maior do Brasil' em novo livro
Há 6 horas
Flamengo
Olheiro Lance!: cinco 'planos B' para reforçar o ataque do Flamengo
Há 7 horas
Flamengo
Com outra postura, Flamengo dá resposta no Maracanã antes do jogo mais importante do ano
Há 8 horas
Flamengo
Dê suas notas: quem foi o melhor em campo em Flamengo x Vitória?
Há 15 horas
Flamengo
Jardim rebate críticas no Flamengo e cita Filipe Luís: 'É melhor mudar de trabalho'
Há 16 horasMais LANCE!

Jardim enaltece evolução do Flamengo e projeta partida contra o Cruzeiro

Caça ao Palmeiras? BH prega calma e põe foco na Libertadores

Classificação do Brasileirão: o que separa Palmeiras e Flamengo?

Em noite de golaços, Flamengo bate Vitória e diminui diferença para o Palmeiras

Gol antológico em Flamengo x Vitória choca torcedores: 'Absurdo'

Veja os gols do Flamengo sobre o Vitória no Brasileirão

Com desfalques importantes, Flamengo define escalação para enfrentar o Vitória

Flamengo tem desfalques de última hora para enfrentar o Vitória

Filipe Luís vira contra Liverpool, e torcida do Flamengo reage

Novo Almada? Conheça Alex Luna, monitorado pelo Flamengo

Flamengo procura representantes do meia-atacante argentino Alex Luna

Clique e vote: no Dia dos Pais, escolha a 'paternidade' mais significativa do Brasil

Opinião: sem reforços, elenco do Flamengo precisa reagir e dar respostas



