Everton Ribeiro parabeniza defesa, mas critica ataque: ‘Não podemos errar tanto assim’

Meia teve boa atuação em empate sem gols com o Peñarol, nesta quarta-feira, no Uruguai

O Flamengo perdeu muitos gols, teve Pará expulso no segundo tempo e sofreu para empatar em 0 a 0 com o Peñarol, em Montevidéu, na noite desta quarta-feira. Mas o resultado foi suficiente para o Rubro-Negro garantir classificação em primeiro de seu grupo na Libertadores. Veja as notas do LANCE! por Paulo Victor Reis (reporterfla@lancenet.com.br)
Alexandre Vidal/Flamengo

Escrito por

O Flamengo passou um sufoco, mas avançou às oitavas de final da Libertadores. O Rubro-Negro empatou sem gols com o Peñarol nesta quarta-feira, no Uruguai, e garantiu o primeiro lugar do Grupo D. Um dos destaques da equipe carioca no duelo, o meia Everton Ribeiro elogiou o sistema defensivo da equipe, mas criticou os erros cometidos na frente.

- A gente se cobrou muito no vestiário, fizemos um grande primeiro tempo, criamos, mas temos que matar o jogo. Foi um segundo tempo difícil, com um a menos, eles não criaram. Fomos bem ali atrás, tivemos chance de matar o jogo novamente, mas erramos. Sabemos que em jogos difíceis assim não podemos errar tanto na frente, são detalhes. Parabéns para a nossa parte defensiva, que foi excepcional - disse o meia, em entrevista à "TV Globo".

Pará foi expulso no segundo tempo do duelo no Uruguai e dificultou a vida do Flamengo. Os erros citados por Everton Ribeiro foram cometidos, em sua maioria, por Gabigol, que perdeu grandes chances de gol. Vitinho também desperdiçou uma oportunidade inacreditável nos minutos finais. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter