L! Espresso: o resgate da Supercopa do Brasil é um raro acerto da CBF
Reunir os vencedores do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil é uma forma de abrir a temporada com algo mais valioso do que os modorrentos estaduais
- Matéria
- Mais Notícias
O resgate da Supercopa do Brasil é um grande - ainda que raro - acerto da CBF. Disputada pela terceira vez na história (as outras duas edições, em 1990 e 1991, vencidas por Grêmio e Corinthians, foram tão mal promovidas que é preciso ir ao Google para lembrar de todos os detalhes). Reunir os vencedores do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil é uma forma de abrir a temporada com algo mais valioso do que os modorrentos estaduais e, de quebra, um evento que atesta a consolidação dos dois maiores torneios nacionais, cada um em seu modelo de disputa. Ainda há espaço para melhorias na promoção do evento (23 mil lugares vazios, ticket médio de R$ 154), algo bem longe de ser o "Super Bowl brasileiro", nas palavras do CEO do estádio Mané Garrincha, Richard Dubois. Em campo, aconteceu o resultado esperado para um confronto entre o melhor time da atualidade e outro em processo de reformulação. Bruno Henrique e Gabigol, a dupla mais letal do futebol brasileiro, marcaram logo no primeiro tempo e Arrascaeta deu números finais na segunda etapa. O Flamengo, em fevereiro, leva o primeiro título de uma temporada que promete ser ainda mais gloriosa do que a anterior, o que não é missão das mais fáceis.
Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias