Em Braga, Flamengo terá conversa por Carlos Carvalhal

Braz e Spindel cruzarão Portugal para encontrar com o treinador; além disso, a dupla de dirigentes ainda não desistiu de Jorge Jesus

Vai e Vem - Carlos Carvalhal
Carlos Carvalhal é um dos técnicos cotados para assumir o Braga (Foto: Nikolay DOYCHINOV/AFP)

Escrito por

Depois de Paulo Sousa e Rui Vitória, a bola da vez no Flamengo é o técnico Carlos Carvalhal, do Braga. O VP de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, e o diretor executivo da pasta, Bruno Spindel, cruzarão Portugal do sul ao norte, nesta quarta-feira, para conversar pessoalmente não só com os dirigentes do clube português, mas também com o próprio Carvalhal. A informação foi dada pelo site "ge".

> Conselho Deliberativo do Flamengo votará contratos de patrocínio; veja mais

Vale destacar que os dois dirigentes terão uma conversa com o presidente do Braga, António Salvador. É importante lembrar também que, antes de Braz e Spindel cruzarem o Atlântico, Carvalhal já havia sinalizado positivamente para os clubes acelerarem as conversas.

Ainda é necessário sublinhar que o Flamengo espera por Jorge Jesus. Embora, Braz e Spindel tenham passagem de volta ao Brasil marcada para quinta-feira, segundo o "ge", há boas chances de permanecerem em Portugal. 

Isso acontece porque o Benfica de Jorge Jesus enfrenta o Porto justamente no dia 23 de dezembro. Assim, os dirigentes aguardariam este decisivo jogo para o futuro do Mister, o encontrariam e, então, tomariam a decisão para que o retorno ao Brasil possa ser feito já com um novo treinador. 

COMO ESTÃO AS DEMAIS SITUAÇÕES?

O primeiro entrevistado para o cargo foi Paulo Sousa, atual técnico da Polônia. O Rubro-Negro já foi avisado de que um desligamento da seleção não será um impeditivo para assumir o Fla, e o treinador reiterou o desejo de trabalhar no futebol brasileiro (saiba detalhes).

Já na última segunda-feira, Braz e Spindel se reuniram com Afzal Sualehe, justamente o empresário do técnico Rui Vitória. Livre no mercado desde a última semana, ele somou nove vitórias, seis empates e 11 derrotas enquanto esteve à frente do Spartak Moscou-RUS. Também vale lembrar que o candidato ao cargo já trabalhou com Gabigol no Benfica, mas detonou o apelido do atacante (clique aqui e relembre).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter