Ederson tem primeiro teste em jogo-treino do Flamengo contra o Tigres
- Matéria
- Mais Notícias
A estreia será apenas no domingo, quando o Flamengo enfrentará a Ponte Preta, fora de casa. Porém, nesta terça-feira, às 9h30, no Ninho do Urubu, Ederson passará pelo primeiro teste com a camisa 10 rubro-negra. O time comandado por Cristovão Borges enfrentará o Tigres do Brasil, em um jogo-treino que contará com o meia e com quem não foi titular domingo, no empate com o Santos. O site do LANCE! transmite em tempo real.
Será a primeira oportunidade de Cristovão Borges ver como Ederson atuará em situação de jogo. O meia estava em pré-temporada com a Lazio, da Itália, antes de acertar com o Fla, e apresenta bom aspecto físico para entrar em campo. O ponto técnico, porém, precisa ser analisado pelo técnico e aprofundado durante a semana até a estreia.
VEJA GALERIA ESPECIAL E A SEQUÊNCIA DA MATÉRIA ABAIXO
MAIS FLAMENGO:
> Após golaço, Lucas Lima provoca o Flamengo: 'Caô resolvido'
> Guerrero é alvo da Inter de Milão, diz imprensa italiana
– Ederson vai estar à disposição (para domingo, contra a Ponte Preta), com toda certeza. Estava em pré-temporada, trabalhando a parte física. A parte técnica nem tanto. Vai ter que trabalhar isso para vermos o nível que atinge até a nossa próxima partida – afirmou o treinador, após o jogo de domingo, no Maracanã.
Ederson vem participando dos treinos com o grupo desde o fim da semana passada, quando retornou da Itália onde tratou os últimos detalhes da mudança da família para o Rio de Janeiro. Porém, não integrou atividades táticas com o elenco, fazendo trabalhos físicos e técnicos.
Durante toda a semana, o Flamengo vai fazer treinamentos em apenas um período, sendo na parte da manhã. A necessidade de estreia de Ederson é grande. No último jogo, Cristovão escalou o time com dois meias – Everton e Alan Patrick – e dois atacantes – Sheik e Guerrero.
POR DENTRO DA GÁVEA
David Nascimento - Repórter
"Com paciência, Ederson chega para ser titular"
Não se tem dúvidas que Ederson chega ao Flamengo para ser titular. Mas precisamos ter paciência com sua adaptação no Brasil. O novo camisa 10 do Rubro-Negro tem capacidade de sobra para resolver praticamente todos os problemas de criação da equipe. Porém, por ter passado quase uma década na Europa, não é de uma hora para outra que conseguirá acabar com os problemas – ao contrário de Guerrero, que estava no Brasil, chegou e resolveu.
Cristovão Borges, no domingo, começou a deixar de lado o esquema de três volantes, colocando Alan Patrick como titular, desempenhando a função que será de Ederson. Demorou um pouco para ele mudar de pensamento sobre a armação no meio, mas como diria o ditado, antes tarde do que nunca. Ederson agora assumirá a responsabilidade. Mas repito: é preciso ter paciência com ele.
- Matéria
- Mais Notícias