Com semana cheia para trabalhar, zaga é a ‘dor de cabeça’ de Zé Ricardo

Com a expulsão de César Martins diante do Palmeiras, técnico do Flamengo só tem jovens atletas para escalar contra o Figueirense, no próximo domingo

Léo Duarte recebeu orientação de Juan (Gilvan de Souza / Flamengo)
Sem Juan, lesionado, Léo Duarte virou titular absoluto do Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

Escrito por

Até domingo, quando o Flamengo enfrenta o Figueirense pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Zé Ricardo terá um principal problema para resolver: quem vai atuar na defesa do Rubro-Negro. Com a expulsão de César Martins, as opções do treinador se limitam a jovens defensores.

Léo Duarte, titular do Flamengo após a lesão de Juan e saída de Walace, certamente estará entre os 11 iniciais do Rubro-Negro contra o Figueirense. Rafael Dumas, de 21 anos, é uma das opções no elenco. O zagueiro só atuou uma partida entre os profissionais, diante do Fortaleza na Copa do Brasil.

Com a escassez de opções, o zagueiro Igor Silva, atleta da equipe sub-20 do Flamengo, vem treinando com o elenco profissional no Ninho do Urubu, mas dificilmente já será escalado por Zé Ricardo, ex-técnico do sub-20 da Gávea.

Na partida contra o Palmeiras, a solução após a expulsão de César Martins foi o recuo do meio-campista Willian Arão. O camisa 5 acabou atuando ao lado de Léo Duarte na parte final da partida. Em alguns treinamentos no CT do Fla, esta improvisação já havia sido testada. 

Com as poucas opções para a defesa, o setor defensivo é a prioridade do clube na questão de reforços. Apesar de o clube assumir tal posição há mais de um mês, a diretoria não fechou nenhuma contratação, que se torna cada vez mais urgente. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter